Victor Fernandes   |   21/10/2020 15:29
Atualizada em 21/10/2020 15:32

MSC Seashore terá novo sistema de higienização do ar

O Safe Air será implementado no MSC Seashore, navio com entrega prevista para julho de 2021

Divulgação
O MSC Seashore, com entrega prevista para julho de 2021, contará com o sistema
O MSC Seashore, com entrega prevista para julho de 2021, contará com o sistema "Safe Air"
Como parte de seu compromisso com a saúde e segurança, a MSC Cruzeiros anunciou que implementará um novo sistema de higienização chamado "Safe Air" no MSC Seashore, navio que está atualmente em construção no estaleiro Fincantieri, na Itália, com entrega prevista para julho de 2021. Com o sistema, a companhia espera aprimorar a qualidade e a limpeza do ar a bordo.

O "Safe Air" é baseado na tecnologia de lâmpadas UV-C, que são raios ultravioleta do tipo C aplicados em combinação com o sistema de ar condicionado do navio, pelo qual o fluxo de ar é irradiado na fonte com uma luz de onda curta que atinge partículas orgânicas e previne a circulação de contaminantes atmosféricos como vírus, bactérias e mofo. O sistema de higienização foi desenvolvido pelos designers e técnicos do Fincantieri e pelo laboratório de virologia do Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia, um instituto de pesquisa com sede em Trieste, na Itália.

O MSC Seashore também apresentará algumas das mais recentes tecnologias e soluções disponíveis para reduzir sua pegada ambiental. Isso inclui, um sistema de redução catalítica seletiva (SCR) e um sistema avançado de tratamento de águas residuais (AWT). O SCR reduz as emissões de óxido de nitrogênio em 90% por meio de tecnologia avançada de controle de emissões ativas e os sistemas AWT conduzem as águas residuais por um processo abrangente de purificação e filtragem que as transforma em água próxima da qualidade da água de torneira.

O MSC Seashore será equipado com recursos de energia ‘shore-to-ship’ que permitem que o navio se conecte às redes de energia locais enquanto está atracado, reduzindo ainda mais as emissões atmosféricas.

Tópicos relacionados