Victor Fernandes   |   07/01/2021 10:43   |   Atualizada em 07/01/2021 11:13

Cerca de 30 navios serão inaugurados em 2021; confira

Com atrasos nos estaleiros e suspensões de navegação, novos navios de 17 empresas inaugurarão este ano

Divulgação/Silversea Cruises
O Silver Moon, da Silversea Cruises, está entre os navios a serem inaugurados este ano
O Silver Moon, da Silversea Cruises, está entre os navios a serem inaugurados este ano
A indústria de cruzeiros espera uma grande reformulação em 2021. Graças aos atrasos no estaleiro e suspensões de navegação induzidos pela pandemia, navios novos de várias empresas de cruzeiros perderam suas estreias planejadas para 2020 e agora estão prontos para se juntar às suas frotas em 2021. As novas embarcações (quase 30 no total) estão acompanhadas de uma linha totalmente nova, a Virgin Voyages, bem como marcas especializadas, incluindo Silversea, Crystal e Seabourn.

Vale lembrar que 2020 foi encerrado com uma grande inauguração, do Costa Firenze. E ainda que a temporada de cruzeiros nos Estados Unidos está prevista para começar entre março e abril, com muitas empresas já se posicionando para o quarto mês do ano, mais de um ano depois do início da pandemia. Com informações do portal USA Today.

COSTA CRUZEIROS
A companhia italiana vai inaugurar seu maior navio, o Costa Toscana, no Brasil. A temporada 2021/2022 no litoral brasileiro trará essa grande novidade da Costa Cruzeiros.

Divulgação
Costa Toscana
Costa Toscana
ROYAL CARIBBEAN

A estreia do Odyssey of the Sea da Royal Caribbean foi adiada de novembro de 2020 para abril deste ano. O novo navio possui um deck de piscina de dois níveis, incluindo uma atração que oferece aos passageiros uma visão panorâmica. A marca é representada no Brasil pela R11 Travel, que está promovendo as saídas do verão no Hemisfério Norte de olho na retomada dos cruzeiros.

Divulgação
Odyssey of the Seas, da Royal Caribbean
Odyssey of the Seas, da Royal Caribbean
CELEBRITY CRUISES

A pandemia também atrasou o lançamento, em abril de 2020, do Celebrity Apex, operado pela Celebrity Cruises. De acordo com o site da linha de cruzeiros, o Apex está programada para começar a navegar no início de março. Os itinerários incluem o Caribe, Europa e travessias transatlânticas. Também representada pela R11.

Divulgação
VIRGIN VOYAGES
Divulgação
O primeiro navio da Virgin Voyages, o Scarlet Lady, finalmente partirá em sua viagem inaugural em maio, mais de um ano depois de sua programação original devido à pandemia do coronavírus. Ele navegará no Caribe.

Assim como o Scarlet Lady, o Virgin's Valiant Lady também inaugurará mais tarde do que o planejado. O lançamento está previsto para novembro em rotas pelo Caribe e Bahamas.

CARNIVAL CRUISE LINE
O maior navio da Carnival Cruise Line até o momento, o Mardi Gras com capacidade para 5.282 passageiros, deveria originalmente fazer sua estreia no outono de 2020; mas sua primeira viagem foi adiada abril. Com sede em Porto Canaveral, na Flórida, ele navegará pelos itinerários do Caribe e Bahamas. A Carnival anunciou ontem o adiamento de sua temporada para abril.

HOLLAND AMERICA LINE
Em julho, a Holland America Line, da Carnival Corporation, lançará o Rotterdam, um novo navio com nome antigo, já que o Rotterdam anterior não faz mais parte da frota. O navio oferecerá rotas para o Báltico, transatlântico e Caribe.

PRINCESS CRUISES
Divulgação
Enchanted Princess
Enchanted Princess
A linha de propriedade da Carnival Corporation, Princess Cruises, planeja lançar seu quinto navio da Royal Class, o Enchanted Princess, no final de setembro. O navio verá uma variedade de itinerários, incluindo a costa da Califórnia, Riviera Mexicana, Caribe, América do Sul, Europa e travessias transatlânticas.

MSC CRUZEIROS
Divulgação
MSC Virtuosa
MSC Virtuosa
A MSC Cruzeiros lançará dois novos navios em 2021. O primeiro, o MSC Virtuosa, está programado para fazer sua primeira viagem em abril e oferecerá itinerários no Caribe e no Mediterrâneo. Parte da classe Meraviglia Plus da MSC, o cruzeiro oferece apresentações do Cirque du Soleil, um calçadão coberto com teto digital, um parque de diversões coberto, um parque aquático ao ar livre e um museu de artes contemporâneas no mar.

O segundo, o MSC Seashore com foco no Mediterrâneo, está programado para estrear em junho. Este navio terá um layout de convés totalmente redesenhado, oferecendo mais espaços para refeições, bares e locais de entretenimento, novos espaços públicos e, nos bastidores, novos motores.

A MSC seria a única empresa a realizar cruzeiros no Brasil neste verão, mas teve de cancelar a temporada devido à demora do governo para autorizar o retorno. A empresa já está com sua programação mundial 2021/2022 publicada.

RITZ-CARLTON YACHT COLLECTION
O Ritz-Carlton Yacht Collection tinha a intenção de lançar seu primeiro navio, o Evrima, em junho de 2020, mas a pandemia e os atrasos no estaleiro adiaram seu lançamento para abril.

VIKING CRUISES
A Viking Cruises vai estrear seu mais recente navio, o Venus, de 930 passageiros, no início de 2021.

CRYSTAL CRUISES
Divulgação Crystal Cruises
Crystal Endeavor
Crystal Endeavor
O luxuoso Crystal Endeavour, que tinha cruzeiros reservados para março de 2020, agora está planejando uma estreia em meados de 2021, relata o portal Cruise Critic. O navio da classe Polar atenderá o Alasca, Ásia, Europa, América do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

O Crystal Endeavour é acompanhado por sete outros pequenos navios de expedição novos para 2021. Todos, exceto dois dos navios, fazem parte do crescente movimento de expedição de luxo que combina cruzeiros no estilo expedição com altos níveis de serviço, cozinha gourmet e amenidades de luxo. Entre os navios, está o Ultramarine da Quark Expeditions, o National Geographic Endurance, o Fridtjof Nansen da Hurtigruten, o Ocean Victory da Victory Cruise Lines e os navios Le Bellot e Le Jacques Cartier da Ponant.

SILVERSEA CRUISES
Divulgação
Silver Origin
Silver Origin
O Silver Origin da Silversea, com estreia programada para abril, será um dos mais novos e luxuosos navios híbridos de expedição de cruzeiro servindo às Galápagos.

Quando inaugurar em abril, o Silver Moon da Silversea será o primeiro navio da frota da Silversea a inaugurar o novo conceito culinário Sea And Land Taste (SALT) da linha, que apresenta culinária específica para itinerários em um espaço dedicado. Os itinerários incluem a África e o Oceano Índico; Ásia; Caribe e América Central; Mediterrâneo; América do Sul; cruzeiros transoceânicos e mundiais.

Estreando em novembro, o Silver Dawn da Silversea oferecerá roteiros mediterrâneos, sul-americanos e transoceânicos e experiências culinárias SALT específicas para itinerários.

ATLAS OCEAN VOYAGES
O navio de estreia da Atlas Ocean Voyages, o World Navigator de 196 passageiros, entrará no segmento de expedições de luxo quando inaugurar no segundo semestre de 2021. Ele oferecerá roteiros para o Mediterrâneo, Caribe, América do Sul e Antártica, bem como viagens transoceânicas.

SWAN HELLENIC
O navio Minerva do Swan Hellenic será inaugurado em novembro. O luxuoso navio de expedição também levará uma frota de jangadas Zodiac e uma equipe de guias de expedição experientes para lugares como o Ártico, a Antártica e o leste da Rússia.

SEABOURN CRUISE LINE
Divulgação
Seabourn Venture
Seabourn Venture
Equipado com um casco reforçado com gelo de classe polar PC6 e 132 suítes com vista para o mar e todas com varandas, o Seabourn Venture navegará nos espaços elegantes e silenciosos que se tornaram a marca registrada da experiência a bordo da Seabourn quando ele estrear em dezembro. Os itinerários incluem o Ártico, a Antártica e a América do Sul.

P&O CRUISES
A estreia do novo navio da P&O Cruises, Iona, também foi adiada pela pandemia. Não está claro quando em 2021 ele começará a navegar, mas quando isso acontecer, o navio oferecerá roteiros para o Norte da Europa, fiordes da Noruega, Portugal e Espanha, além das Ilhas Canárias.

SEA CLOUD CRUISES
Programado para lançamento em abril, o Sea Cloud Spirit para 132 passageiros apresenta três mastros de velas ondulantes e, em uma primeira vez para a linha, um centro de fitness virado para a frente, spa e centro de bem-estar. Os itinerários incluem o Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, América Central e travessias transatlânticas.

SAGA CRUISES
O Spirit of Adventure da Saga Cruises finalmente estreará em maio e oferecerá os itinerários para o público da linha de cruzeiros para mais de 50 anos de idade no Norte da Europa, Mediterrâneo, Ilhas Canárias, Caribe e Américas.

Tópicos relacionados