Victor Fernandes   |   05/02/2021 15:00   |   Atualizada em 05/02/2021 15:01

Canadá proíbe cruzeiros até 1º de março de 2022

O pedido refere-se a navios de cruzeiro que transportam mais de 100 pessoas

Unsplash
O Canadá mais uma vez estendeu sua proibição de cruzeiros - afastando a possibilidade de grandes navios de passageiros navegarem em águas canadenses por mais um ano, após fechá-los no ano passado em meio à pandemia do coronavírus. Agora, nenhum navio de cruzeiro poderá navegar no Canadá até 1º de março de 2022. As informações são do portal USA Today.

"Hoje, anunciei uma proibição de um ano de embarcações de recreio nas águas do Ártico canadense e de navios de cruzeiro em todas as águas canadenses. Essas proibições protegerão os mais vulneráveis entre nossas comunidades e evitarão sobrecarregar nossos sistemas de saúde", escreveu o Ministro dos Transportes do Canadá, Omar Alghabra em seu Twitter ontem (5).

O pedido refere-se a navios de cruzeiro que transportam mais de 100 pessoas. Embarcações de passageiros que transportam mais de 12 pessoas estão proibidas de entrar nas águas costeiras do Ártico, incluindo a Costa do Labrador, Nunatsiavut e Nunavik, de acordo com um comunicado à imprensa do governo canadense.

"Enquanto os canadenses continuam fazendo sua parte para reduzir a disseminação do covid-19, nosso governo continua a trabalhar duro para garantir que o sistema de transporte do Canadá permaneça seguro. Esta é a coisa certa e responsável a fazer", disse Alghabra em um comunicado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias