Rodrigo Vieira   |   01/03/2021 18:05   |   Atualizada em 01/03/2021 18:06

Vacinação avançada faz Royal Caribbean estrear navio em Israel

Somente imunizados: viagens são restritas para residentes do país do Oriente Médio que comprovem vacina


Divulgação
Odyssey of the Seas, da Royal Caribbean, teve sua inauguração mudada para partida em Israel
Odyssey of the Seas, da Royal Caribbean, teve sua inauguração mudada para partida em Israel
A Royal Caribbean International vai estrear em Israel o navio mais novo de sua frota, o Odyssey of the Seas, devido ao avanço da vacinação no país do Oriente Médio. As viagens, que começam em maio, aceitarão apenas residentes vacinados a bordo e terão destino à Grécia e ao Chipre. Os tripulantes também comprovarão a imunização, aponta a companhia marítima.

Trata-se de uma mudança de planos baseada na situação da pandemia em imunização da população, já queIsrael tem mais de 4,3 milhões de vacinados. Inicialmente, as viagens com o Odyssey of the Seas estreariam em roteiros de Southampton, na Inglaterra, rumo à Bélgica e à Holanda, em 2 de abril. O quadro da pandemia mexeu nesses itinerários, substituindo os destinos para Barcelona, Roma, Ilhas Gregas e Itália. Eis que agora todas essas ideias iniciais foram revertidas e somente vacinados acima de 16 anos poderão entrar a bordo. Israel, portanto, foi a alternativa mais conveniente.

Divulgação
Odyssey of the Seas é o navio mais moderno da frota da Royal Caribbean
Odyssey of the Seas é o navio mais moderno da frota da Royal Caribbean
"Em conjunto com as autoridades do Turismo de Israel, a Royal Caribbean será a primeira companhia a oferecer cruzeiros com todos vacinados imunizados, tanto tripulantes quanto clientes acima de 16 anos", aponta a armadora, em comunicado oficial.

Os novos cruzeiros terão de três a sete noites, sairão de Haifa e passarão por Rhodes, Santorini, Mykonos e Atenas, na Grécia, e Limassol, no Chipre.

Quem também se manifestou foi o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. "Graças às milhões de vacinas que compramos, estou orgulhoso de comunicar que Israel será o primeiro país do mundo a lançar o novo flagship da Royal Caribbean. Essa decisão da Royal Caribbean de vir a Israel é muito relevante e expressa a confiança em nossa política. Esse momento é muito importante para a economia e o Turismo de Israel", afirmou Netanyahu.

"Continuaremos com o nosso programa - o passaporte verde - de maneira que podemos nos livrar da covid-19 em paz. Do mesmo jeito que fomos campeões mundiais em vacinação, seremos também em termos econômicos e turísticos na era pós-coronavírus."

O presidente e CEO da Royal Caribbean International, também comemorou. "Navegar a partir de Israel é uma oportunidade com a qual flertávamos há muito tempo. Somos muito gratos ao governo do país pela colaboração e a confiança em nós em entregar uma memorável experiência de viagem para seus residentes e esperamos entregá-la a bordo do nosso novíssimo navio."

Tópicos relacionados