Victor Fernandes   |   06/04/2021 14:29   |   Atualizada em 06/04/2021 17:03

Crystal Endeavor será inaugurado em viagem para Islândia, em julho

As viagens de 10 noites para uma Expedição de luxo na Islândia começarão em 17 de julho de 2021

Divulgação Crystal Cruises
Ontem (5), a Crystal Expedition Cruises anunciou a primeira viagem de seu novo navio Crystal Endeavor. Como o primeiro e único iate de expedição de luxo a reiniciar o cruzeiro no Ártico e no norte da Europa, o Crystal Endeavor fará cinco viagens de 10 noites navegando pelos locais mais fascinantes da Islândia a partir de 17 de julho de 2021.

Na "Expedição de luxo na Islândia", as viagens serão de ida e volta do porto de origem do navio de Reykjavík, proporcionando aos viajantes opções aéreas convenientes, a apenas seis horas de Nova York, três horas de Londres e com voos diretos frequentes de muitas das principais cidades dos EUA e da Europa. As reservas para as viagens a bordo do Crystal Endeavor abrem no dia 13 de abril.

Construído a um custo de mais de meio bilhão de dólares americanos, a Crystal promete que o Endeavor será "o navio de expedição mais espaçoso, rápido e poderoso da indústria", com uma classificação Polar Classe 6 (PC6) que lhe permite navegar no Ártico e Antártico regiões. O Crystal Endeavor foi projetado para acomodar apenas 200 convidados com uma proporção de um para um de tripulação para convidados, oferecendo o serviço pessoal pelo qual a Crystal é conhecida.

“Enquanto nos preparamos para dar as boas-vindas ao Crystal Endeavor à frota do Crystal, compartilhamos a grande expectativa de nossos hóspedes por este novo navio extraordinário e pelas viagens que estão por vir. Sabemos que os viajantes estão ansiosos por esta nova maneira emocionante de explorar o mundo com o Crystal e, como todos os navios Crystal que vieram antes dele, o Crystal Endeavor estabelecerá um novo padrão de luxo em seu mercado, com acomodações a bordo, comodidades, amplitude, experiências e serviços simplesmente incomparáveis na indústria”, afirmou o presidente interino e CEO da Crystal, Jack Anderson.

EXPEDIÇÃO

Entre os destaques do itinerário pela Islândia estão os pernoites em Reykjavík e Akureyri; uma chamada para a Ilha Grímsey e a travessia do Círculo Polar Ártico; o intacto fiorde Arnarfjörður, a cascata Dynjandi e as famosas nascentes geotérmicas de Vopnafjördur e Seydisfjördur.

O itinerário - que passa pelo pico da migração de baleias na região de julho a meados de setembro - também visita Patreksfjördur e a praia de areia rosa e vermelha de Rauðasandur; a capital da observação de baleias da Islândia, Húsavík; e Heimaey, lar de um santuário de baleias beluga.

Para aqueles que gostam de pássaros, as paradas do cruzeiro incluem o “paraíso dos papagaios-do-mar” Hafnarhólmi; a Ilha Flatey, uma reserva natural flutuante que abriga milhares de papagaios-do-mar, patos Eider, Guillemots Negros e andorinhas do Ártico; Vigur e os penhascos Látrabjarg, onde milhares de outros papagaios-do-mar residem.

Os hóspedes terão a rara oportunidade de ficar na Ponte Entre Dois Continentes, que se estende pela fenda Meio-Atlântico e conecta a América do Norte com a Eurásia. Dois dos três locais do Patrimônio Mundial da Unesco da Islândia também são apresentados: o Parque Nacional Þingvellir e a navegação ao redor da ilha vulcânica de Surtsey.

Tópicos relacionados