Crystal Endeavor será inaugurado em viagem para Islândia, em julho

|

Divulgação Crystal Cruises
Ontem (5), a Crystal Expedition Cruises anunciou a primeira viagem de seu novo navio Crystal Endeavor. Como o primeiro e único iate de expedição de luxo a reiniciar o cruzeiro no Ártico e no norte da Europa, o Crystal Endeavor fará cinco viagens de 10 noites navegando pelos locais mais fascinantes da Islândia a partir de 17 de julho de 2021.

Na "Expedição de luxo na Islândia", as viagens serão de ida e volta do porto de origem do navio de Reykjavík, proporcionando aos viajantes opções aéreas convenientes, a apenas seis horas de Nova York, três horas de Londres e com voos diretos frequentes de muitas das principais cidades dos EUA e da Europa. As reservas para as viagens a bordo do Crystal Endeavor abrem no dia 13 de abril.

Construído a um custo de mais de meio bilhão de dólares americanos, a Crystal promete que o Endeavor será "o navio de expedição mais espaçoso, rápido e poderoso da indústria", com uma classificação Polar Classe 6 (PC6) que lhe permite navegar no Ártico e Antártico regiões. O Crystal Endeavor foi projetado para acomodar apenas 200 convidados com uma proporção de um para um de tripulação para convidados, oferecendo o serviço pessoal pelo qual a Crystal é conhecida.

“Enquanto nos preparamos para dar as boas-vindas ao Crystal Endeavor à frota do Crystal, compartilhamos a grande expectativa de nossos hóspedes por este novo navio extraordinário e pelas viagens que estão por vir. Sabemos que os viajantes estão ansiosos por esta nova maneira emocionante de explorar o mundo com o Crystal e, como todos os navios Crystal que vieram antes dele, o Crystal Endeavor estabelecerá um novo padrão de luxo em seu mercado, com acomodações a bordo, comodidades, amplitude, experiências e serviços simplesmente incomparáveis na indústria”, afirmou o presidente interino e CEO da Crystal, Jack Anderson.

EXPEDIÇÃO

Entre os destaques do itinerário pela Islândia estão os pernoites em Reykjavík e Akureyri; uma chamada para a Ilha Grímsey e a travessia do Círculo Polar Ártico; o intacto fiorde Arnarfjörður, a cascata Dynjandi e as famosas nascentes geotérmicas de Vopnafjördur e Seydisfjördur.

O itinerário - que passa pelo pico da migração de baleias na região de julho a meados de setembro - também visita Patreksfjördur e a praia de areia rosa e vermelha de Rauðasandur; a capital da observação de baleias da Islândia, Húsavík; e Heimaey, lar de um santuário de baleias beluga.

Para aqueles que gostam de pássaros, as paradas do cruzeiro incluem o “paraíso dos papagaios-do-mar” Hafnarhólmi; a Ilha Flatey, uma reserva natural flutuante que abriga milhares de papagaios-do-mar, patos Eider, Guillemots Negros e andorinhas do Ártico; Vigur e os penhascos Látrabjarg, onde milhares de outros papagaios-do-mar residem.

Os hóspedes terão a rara oportunidade de ficar na Ponte Entre Dois Continentes, que se estende pela fenda Meio-Atlântico e conecta a América do Norte com a Eurásia. Dois dos três locais do Patrimônio Mundial da Unesco da Islândia também são apresentados: o Parque Nacional Þingvellir e a navegação ao redor da ilha vulcânica de Surtsey.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA