Victor Fernandes   |   05/04/2021 14:39
Atualizada em 06/04/2021 10:12

Cruzeiros da NCL voltam em julho, para vacinados

A NCL exigirá que todos passageiros e tripulantes sejam vacinados duas semanas antes do embarque

Divulgação
Hoje (5), a Norwegian Cruise Line Holdings anunciou que exigirá que todos os passageiros e tripulantes de seus navios fossem "100% vacinados" duas semanas antes do embarque. A empresa controladora da Norwegian Cruise Line, da Regent Seven Seas Cruises e da Oceania Cruises tem planos para retomar cruzeiros a partir de julho conforme carta escrita por Frank Del Rio, o presidente e CEO da empresa, dirigida à diretora do CDC, Rochelle Walensky. As informações são do portal USA Today.

A intenção, disse Del Rio, é que a política de vacinação se aplique a todos os navios, independentemente do porto de embarque. Nenhuma faixa etária estará isenta da obrigação de vacinação. A exigência vem na esteira da orientação adicional para navios de cruzeirodivulgada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças na sexta-feira como parte de sua Estrutura para Ordem Condicional de Vela (CSO), inicialmente publicada em outubro, que se destina a ajudar a orientar as linhas de cruzeiro no retorno a navegação.

"A Norwegian Cruise Line Holdings está simplesmente seguindo uma sugestão do CDC e montando um plano abrangente, robusto e com base científica que nos permite operar da mesma forma que as companhias aéreas estão operando, cassinos, resorts, parques temáticos e estádios estão operando agora", Del Rio disse, referindo-se ao anúncio de sexta-feira do CDC que pessoas totalmente vacinadas podem viajar com baixo risco.

Em sua carta a Walensky, Del Rio traçou planos para a retomada, incluindo:

  • Todos os passageiros que embarcam ou desembarcam em um porto dos EUA apresentam prova de estarem totalmente vacinados pelo menos duas semanas antes da partida.
  • Toda a tripulação deve ser vacinada pelo menos duas semanas antes do início de suas tarefas a bordo.
  • A Norwegian Cruise Line incorporará o protocolo de segurança desenvolvido pelo Healthy Sail Panel, uma força-tarefa reunida com a Royal Caribbean. O protocolo inclui teste, uso de máscara, higienização e muito mais.
  • A Norwegian Cruise Line começará a navegar em 4 de julho com capacidade limitada a partir de 60% e com aumento de 20% a cada 30 dias.

A vacinação, combinada com outros requisitos, criará um ambiente "semelhante a uma bolha" a bordo, de acordo com a carta. "Ao exigir a vacinação total e completa dos passageiros e da tripulação, acreditamos que nossos extensos padrões de saúde e segurança compartilham o espírito e excedem a intenção da Ordem de Vela Condicional existente do CDC para promover as metas de saúde pública e proteger os hóspedes, tripulação e as comunidades que visitamos", escreveu Del Rio na carta, solicitando que o CDC retirasse seu pedido para que seus navios possam partir de portos dos EUA a partir de 4 de julho.

Frank Del Rio também disse que embora tenha havido "grande discussão" sobre como usar a tecnologia para provar o estado de vacinação de alguém, esse tipo de banco de dados ainda não está pronto e não estará por algum tempo. "Enquanto isso, usaremos papel. Teremos padrões, é claro; vamos examiná-los com atenção. Entendemos os riscos do papel, mas a realidade é que a tecnologia digital simplesmente não estará pronta por muito tempo", disse Del Rio, observando que a Norwegian aceitará qualquer prova "em papel" que as pessoas tenham, incluindo cartões de vacinação, certificados e cartas de médicos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS