Victor Fernandes   |   06/04/2021 14:54   |   Atualizada em 06/04/2021 15:06

NCL retomará navegação com roteiros na Europa e Caribe

A NCL reiniciará as operações com capacidade reduzida, com o Norwegian Jade, Joy e Gem

PANROTAS / Emerson Souza
O Norwegian Jade será o primeiro a voltar a navegar no dia 25 de julho em roteiro na Grécia
O Norwegian Jade será o primeiro a voltar a navegar no dia 25 de julho em roteiro na Grécia
A Norwegian Cruise Line, após anunciar que retomaria suas operações em julho com passageiros e tripulação 100% vacinados, afirmou que os primeiros itinerários serão pela Europa e Caribe a partir de 25 de julho de 2021. A NCL reiniciará as operações com capacidade reduzida, com o Norwegian Jade, Joy e Gem como os primeiros de sua frota de 17 navios a receber os passageiros de volta a bordo.

Os viajantes poderão explorar ruínas antigas e praias ensolaradas com todos os novos cruzeiros de sete dias para as ilhas gregas no Norwegian Jade de Atenas (Pireu) começando em 25 de julho. E também podem ir de ilha em ilha com os itinerários caribenhos de uma semana disponíveis de Montego Bay, Jamaica, a partir de 7 de agosto no Norwegian Joy ou de Punta Cana (La Romana), República Dominicana, no Norwegian Gem, começando em 15 de agosto.

Esses novos itinerários pelo Caribe oferecem aos hóspedes de 10 a 11 horas no porto, com cada viagem apresentando apenas dois dias no mar e quatro portos de escala distintos. Além disso, os hóspedes que embarcarem em viagens de Montego Bay, Jamaica, no Norwegian Joy, desfrutarão de uma visita a Harvest Caye, o resort privado da Empresa em Belize.

“Mais de um ano depois do início da suspensão das viagens, finalmente chegou a hora em que podemos contar aos nossos leais passageiros a notícia de nosso grande retorno de cruzeiro. Temos trabalhado com afinco para a retomada das operações, com foco na experiência do hóspede com saúde e segurança em primeiro lugar. A crescente disponibilidade da vacina da covid-19 mudou o jogo. A vacina, combinada com nossos protocolos de saúde e segurança com respaldo científico, nos ajudará a oferecer aos nossos hóspedes o que acreditamos ser as férias mais saudáveis e seguras no mar”, disse o presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, Harry Sommer.

NOVO SAILSAFE
Hoje (6), a Norwegian Cruise Line lançou seu programa de saúde e segurança SailSAFE, que se baseia em três pilares: 1) Segurança para hóspedes e tripulantes com requisitos de vacinação, teste covid-19 universal e protocolos aprimorados de triagem de saúde; 2) Segurança a bordo com filtragem de ar de grau médico, aumento das medidas de saneamento e recursos médicos aprimorados; e 3) Segurança em terra por meio da colaboração com operadoras de Turismo parceiras para estender as medidas de saúde e segurança a cada destino.

A empresa também anunciou seu Conselho Global de Saúde e Bem-Estar SailSAFE (“o Conselho”) composto por seis especialistas na vanguarda de seus campos. Liderado pelo presidente Dr. Scott Gottlieb, ex-comissário da Food and Drug Administration ("FDA") e copresidente do Healthy Sail Panel, que foi formado para orientar a retomada segura das operações da indústria de cruzeiros, o trabalho do Conselho irá complementar a iniciativa Healthy Sail Panel e terá como foco a implementação, conformidade e melhoria contínua dos protocolos de saúde e segurança em todas as operações da NCL.

CANCELAMENTOS

Em conjunto com seu anúncio de retorno ao serviço, a Cruise Line cancelou hoje todos os itinerários de julho e agosto a bordo do Norwegian’s Pride of America, bem como do Norwegian Breakaway, Dawn, Escape, Getaway, Sky, Spirit, Star e Sun. Além disso, as viagens a bordo do Norwegian Bliss até 31 de julho de 2021, Norwegian Epic até 1 de setembro de 2021 e Norwegian Pearl até 7 de novembro de 2021 também foram canceladas. Os passageiros e parceiros de viagens com reservas afetadas serão contatados diretamente.

A NCL também estendeu sua política de cancelamento temporário aos passageiros que viajam em cruzeiros reservados até 30 de abril de 2021 com datas de embarque até 31 de outubro de 2021. Esses passageiros têm a flexibilidade de cancelar o cruzeiro 15 dias antes da partida. Aqueles que aproveitarem a política de Peace of Mind receberão um reembolso total na forma de um crédito de cruzeiro futuro que pode ser aplicado a qualquer viagem até 31 de dezembro de 2022. Além disso, o pagamento final para todas as viagens com embarques até outubro 31 de 2021 exigirá o pagamento 60 dias antes do embarque em comparação aos 120 dias padrão.

Tópicos relacionados