Victor Fernandes   |   21/05/2021 12:05

Carnival Corp retomará em julho cruzeiros nos EUA, com destino ao Alasca

Cada uma das três marcas lançará o serviço em julho com cruzeiros partindo de Seattle para o Alasca

Divulgação/Fincantieri
A Princess Cruises retomará as operações no Alasca com cruzeiros de sete dias a bordo do Majestic Princess
A Princess Cruises retomará as operações no Alasca com cruzeiros de sete dias a bordo do Majestic Princess
Ontem (20), a Carnival Corporation anunciou que três de suas marcas - Carnival Cruise Line, Princess Cruises e Holland America Line - devem retornar ao serviço nos Estados Unidos a partir de julho, com cruzeiros para o Alasca partindo diretamente de Seattle. Cada empresa lançará o serviço em julho com um navio cada, saindo e voltando de Seattle, e exigirá que os hóspedes estejam totalmente vacinados. As informação são do portal Cruise Industry News.

"Estamos entusiasmados em servir mais uma vez aos nossos hóspedes dos Estados Unidos e expressamos nossa profunda gratidão a todas as autoridades nacionais, estaduais e locais que trabalharam em colaboração conosco, com o CDC e com toda a nossa indústria para tornar isso possível. É uma ótima notícia para cruzeiros, para viajantes prontos para explorar o mundo novamente e para todas as comunidades no Alasca que dependem de cruzeiros e sofreram grandes dificuldades no ano passado", disse o CEO da Carnival Corporation, Arnold Donald.

O anúncio foi motivo de celebração no Brasil também. Pablo Zabala, country manager da Discover Cruises no Brasil, afirmou: "Este é um momento importante para a indústria que esperava com entusiasmo a flexibilização por parte do CDC para retomar as operações de cruzeiros marítimos. A partir de agora, com a vacina para o covid-19 incluída nos protocolos de segurança e estas prestigiadas marcas internacionais, representadas pela Discover Cruises no Brasil, liderando a abertura dos portos americanos em 2021, veremos uma rápida retomada da confianças do cruzeirista e do ambiente de negócios".

O anúncio ocorre após flexibilizações do CDC quanto ao uso de máscaras a bordo e quanto a realização de testes para passageiros vacinados, no caso todos, já que a vacinação é requisito para embarcar nos cruzeiros. Carnival citou a orientação recente dos CDC e a estreita colaboração com autoridades do Alasca como facilitaroes para o reinício das operações.

ITINERÁRIOS

A Princess Cruises retomará as operações no Alasca de 25 de julho a 26 de setembro, com cruzeiros de sete dias a bordo do Majestic Princess.

A Holland America Line retomará suas operações de cruzeiro para o Alasca com itinerários de sete dias a bordo do Nieuw Amsterdam, parando em Juneau, Icy Strait Point, Sitka e Ketchikan, com cruzeiros panorâmicos em locais do Alasca como Glacier Bay e Stephens Passage. O primeiro cruzeiro da marca está programado para sair no dia 24 de julho, com 10 saídas aos sábados que vão operar até 2 de outubro.

A Carnival Cruise Line viajará para o Alasca partindo de Seattle a partir de 27 de julho, com saídas semanais até 14 de setembro a bordo do Carnival Miracle. São sete cruzeiros de sete dias com escalas em Juneau, Skagway e Ketchikan, bem como cruzeiros panorâmicos no Fiorde de Tracy Arm. A partida em 14 de setembro é um cruzeiro de 8 dias com uma parada adicional em Icy Strait Point.

PARA VACINADOS

Os cruzeiros pelo Alasca estão disponíveis para passageiros que receberam sua dose final de uma vacina covid-19 aprovada pelo menos 14 dias antes do início do cruzeiro e que tenham comprovante de vacinação. A vacinação da tripulação será feita de acordo com as diretrizes do CDC. A Princess Cruises, a Holland America Line e a Carnival Cruise Line estão continuando a preparação de retorno ao cruzeiro já em andamento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias