Movida

Victor Fernandes   |   19/05/2021 14:37   |   Atualizada em 19/05/2021 14:46

Cruzeiros: CDC dispensa testes para passageiros vacinados

O teste segue sendo obrigatório para todos os passageiros não vacinados e com sintomas

Wikicommons/Liam Quinn
Após afrouxar os requisitos de uso de máscara para passageiros de cruzeiro totalmente vacinados, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos agora diz que passageiros totalmente vacinados não precisam ser testados no embarque ou desembarque do navio.

De acordo com o portal USA Today, o anúncio feito na última sexta-feira (14) ainda estabelece que os testes são necessários entre os passageiros vacinados apenas para quem esteja apresentando sintomas de covid-19 ou tenha sido exposto ao vírus dentro de 14 dias de sua viagem.

O teste segue sendo obrigatório para todos os passageiros não vacinados. A agência informou ainda às linhas de cruzeiro que é aceitável usar o teste de antígeno aprovado, sendo preferível o teste de PCR.

"Todas orientações do CDC refletem o progresso significativo feito com as vacinas. Ler as atualizações me dá mais otimismo", afirmou o CEO da Royal Caribbean, Michael Bayley.

No entanto, o CDC ainda não aprovou o retorno dos cruzeiros nos Estados Unidos, sendo que estas últimas orientações são referentes aos cruzeiros de teste inicialmente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias