Victor Fernandes   |   24/05/2021 15:02
Atualizada em 24/05/2021 15:07

NCL retomará viagens nos EUA com o Norwegian Bliss no Alasca

A NCL volta ao Alasca com 11 viagens semanais de Seattle começando em 7 de agosto, dependendo do CDC

Divulgação/NCL
Norwegian Bliss fará viagem de Seattle para o Alasca a partir do dia 7 de agosto
Norwegian Bliss fará viagem de Seattle para o Alasca a partir do dia 7 de agosto
A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou hoje (24) que espera voltar a operar cruzeiros a partir dos Estados Unidos em 7 de agosto de 2021 com viagens de uma semana a partir de Seattle para o Alasca. O anúncio confirma declaração do CEO da NCL, Harry Sommer, no início do mês, quando afirmou que a companhia estava apenas aguardando a liberação do CDC, e assim que a tivesse, o primeiro navio nos EUA viajaria para o Alasca.

Em agosto, os viajantes poderão ir para o Alasca com viagens de uma semana a bordo do Norwegian Bliss. O navio navegará itinerários revisados de 7 de agosto de 2021 a 16 de outubro de 2021, oferecendo de 7 a 13 horas de tempo no porto em Skagway, Juneau, Ketchikan e Icy Strait Point, Alasca. Em alguns cruzeiros, os hóspedes também terão a oportunidade de apreciar as vistas do Parque Nacional Glacier Bay ou do Holkham Bay Glacier Fjord.

“Seattle sempre foi nosso segundo lar, e estamos muito entusiasmados em retornar a este incrível porto doméstico e mais uma vez trazer nossos hóspedes para o Alasca. 21 anos atrás, fomos os primeiros a oferecer roteiros de Seattle para o Alasca e continuamos a celebrar um forte relacionamento com nossos parceiros neste destino espetacular. Há muito tempo que esperávamos para anunciar a retomada dos cruzeiros nos EUA. Estamos muito orgulhosos de estar navegando pela primeira vez em mais de um ano de nosso porto natal especial, Seattle, para o deslumbrante Estado do Alasca”, afirmou Harry Sommer.

A notícia segue a renúncia temporária do Passenger Vessel Services Act, permitindo que o cruzeiro para o Alasca seja retomado após a obtenção do Certificado de Navegação Condicional pendente do CDC. Recentemente, o Congresso dos EUA votou para permitir que grandes navios de cruzeiro navegassem diretamente do Estado de Washington para o Alasca, sem parar no Canadá, já que o país vizinho não deve liberar cruzeiros em seus portos até 2022.

Além da Norwegian, a Royal Caribbean International anunciou a volta da Royal Caribbean e da Celebrity Cruises ao Alasca; assim como a Carnival Corporation, que contará com um navio de cada uma de suas marcas - Carnival Cruise Line, Princess Cruises e Holland America Line - viajando de Seattle para o Alasca a partir de julho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS