Victor Fernandes   |   24/05/2021 15:02
Atualizada em 24/05/2021 15:07

NCL retomará viagens nos EUA com o Norwegian Bliss no Alasca

A NCL volta ao Alasca com 11 viagens semanais de Seattle começando em 7 de agosto, dependendo do CDC

Divulgação/NCL
Norwegian Bliss fará viagem de Seattle para o Alasca a partir do dia 7 de agosto
Norwegian Bliss fará viagem de Seattle para o Alasca a partir do dia 7 de agosto
A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou hoje (24) que espera voltar a operar cruzeiros a partir dos Estados Unidos em 7 de agosto de 2021 com viagens de uma semana a partir de Seattle para o Alasca. O anúncio confirma declaração do CEO da NCL, Harry Sommer, no início do mês, quando afirmou que a companhia estava apenas aguardando a liberação do CDC, e assim que a tivesse, o primeiro navio nos EUA viajaria para o Alasca.

Em agosto, os viajantes poderão ir para o Alasca com viagens de uma semana a bordo do Norwegian Bliss. O navio navegará itinerários revisados de 7 de agosto de 2021 a 16 de outubro de 2021, oferecendo de 7 a 13 horas de tempo no porto em Skagway, Juneau, Ketchikan e Icy Strait Point, Alasca. Em alguns cruzeiros, os hóspedes também terão a oportunidade de apreciar as vistas do Parque Nacional Glacier Bay ou do Holkham Bay Glacier Fjord.

“Seattle sempre foi nosso segundo lar, e estamos muito entusiasmados em retornar a este incrível porto doméstico e mais uma vez trazer nossos hóspedes para o Alasca. 21 anos atrás, fomos os primeiros a oferecer roteiros de Seattle para o Alasca e continuamos a celebrar um forte relacionamento com nossos parceiros neste destino espetacular. Há muito tempo que esperávamos para anunciar a retomada dos cruzeiros nos EUA. Estamos muito orgulhosos de estar navegando pela primeira vez em mais de um ano de nosso porto natal especial, Seattle, para o deslumbrante Estado do Alasca”, afirmou Harry Sommer.

A notícia segue a renúncia temporária do Passenger Vessel Services Act, permitindo que o cruzeiro para o Alasca seja retomado após a obtenção do Certificado de Navegação Condicional pendente do CDC. Recentemente, o Congresso dos EUA votou para permitir que grandes navios de cruzeiro navegassem diretamente do Estado de Washington para o Alasca, sem parar no Canadá, já que o país vizinho não deve liberar cruzeiros em seus portos até 2022.

Além da Norwegian, a Royal Caribbean International anunciou a volta da Royal Caribbean e da Celebrity Cruises ao Alasca; assim como a Carnival Corporation, que contará com um navio de cada uma de suas marcas - Carnival Cruise Line, Princess Cruises e Holland America Line - viajando de Seattle para o Alasca a partir de julho.

Tópicos relacionados