Victor Fernandes   |   21/06/2021 12:22
Atualizada em 21/06/2021 14:52

CDC retira restrição de cruzeiros para passageiros vacinados

O risco de covid-19 para passageiros não vacinados em navios de cruzeiro é agora definido no Nível 3

Divulgação
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA reduziu o aviso de viagem para navios de cruzeiro na quarta-feira passada (16). Passageiros vacinados não têm mais restrições de recomendação de viagem e passageiros não vacinados agora desceram para o Nível 3 de alerta, o segundo maior, abaixo do Nível 4. Anteriormente, o CDC recomendava que todos os passageiros evitassem viagens de cruzeiro.

As mudanças ocorrem no momento em que a indústria de cruzeiros se prepara para reiniciar a partir dos portos dos EUA nas próximas semanas. O primeiro cruzeiro de teste está programado para domingo - o navio Freedom of the Seas da Royal Caribbean International de PortMiami - e o primeiro cruzeiro comercial para 26 de junho - o navio Celebrity Edge da Celebrity Cruises de Port Everglades.

De acordo com o portal Miami Herald, a agência está recomendando que todos os viajantes de cruzeiro façam o teste de covid-19 um a três dias antes da viagem e três a cinco dias após a viagem. Passageiros não vacinados devem ficar em quarentena por sete dias após o cruzeiro, mesmo se o teste for negativo. Se eles não fizerem o teste, eles devem ficar em quarentena por 10 dias após o cruzeiro, disse a agência.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS