Movida

Juliana Monaco   |   29/07/2021 16:36   |   Atualizada em 29/07/2021 16:39

MSC assina acordo de cinco anos para operar na Arábia Saudita

O acordo prevê direitos preferenciais de atracação à MSC Cruzeiros no porto de Jeddah até 2027

Divulgação/MSC Cruzeiros
Pierfrancesco Vago (MSC Cruzeiros) e Fawaz Farooqui (Cruise Saudi)
Pierfrancesco Vago (MSC Cruzeiros) e Fawaz Farooqui (Cruise Saudi)
A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC assinou um acordo de cinco anos com a Cruise Saudi para direitos preferenciais de atracação no porto de Jeddah, na Arábia Saudita. A iniciativa é mais um sinal de compromisso da companhia em apoiar o desenvolvimento do Turismo local com a operação de cruzeiros no Mar Vermelho e no Golfo Arábico. O anúncio foi feito hoje (29) em Jeddah, durante um evento a bordo do MSC Bellissima para celebrar a inauguração do novo terminal de passageiros da cidade.

O evento contou com a presença de Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros; Fawaz Farooqui, diretor geral da Cruise Saudi; além de dignitários locais, funcionários seniores da Autoridade de Turismo Saudita, da Cruise Saudi, e da Autoridade Portuária Saudita - Mawani. O comandante do navio, Capitão Roberto Leotta, que comandará o MSC Bellissima nos próximos meses, trocou placas com Fawaz Farooqui em uma cerimônia marítima tradicional para celebrar a primeira escala do navio no porto.

"Este é um dia muito especial e histórico para todos nós. O maior e mais moderno navio de cruzeiro a operar no Mar Vermelho partiu do novo terminal de Jeddah para marcar um novo começo para os cruzeiros na Arábia Saudita. Agora, podemos possibilitar que nossa base global de hóspedes viaje e conheça nossos itinerários únicos neste belo país, com seus locais históricos considerados Patrimônio Mundial da UNESCO e com os seus litorais preservados. E com esse novo acordo em vigor, trabalharemos junto com a Cruise Saudi em uníssono para desenvolver este aspecto especial do crescimento perseverante e sustentável da Arábia Saudita no Turismo, que reflete exatamente nossa própria estratégia e ambição", disse o presidente da MSC Cruzeiros.

"Este evento é um grande marco para a Cruise Saudi e, sem dúvidas, para a indústria do Turismo na Arábia Saudita, em linha com a Visão 2030. Com a missão de lançar a indústria de cruzeiros na Arábia Saudita, a criação da Cruise Saudi ocorreu há apenas seis meses no FII, em Riade. Mesmo assim, nesses poucos meses, pudemos trabalhar com parceiros internacionais, como a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, e órgãos nacionais [...] e muitas outras organizações para construir o primeiro terminal de cruzeiros da Arábia Saudita no Porto Islâmico de Jeddah, e para mobilizar a infraestrutura, mão de obra e sistemas necessários para receber empresas globais de cruzeiros para as primeiras temporadas completas de verão e inverno da Arábia Saudita", acrescentou Mark Robinson, diretor de Operações e Comercial da Cruise Saudi.

Divulgação/ MSC
Entre julho e outubro, o MSC Bellissima terá cruzeiros de três e quatro noites partindo de Jeddah
Entre julho e outubro, o MSC Bellissima terá cruzeiros de três e quatro noites partindo de Jeddah
Lançado em 2019, o MSC Bellissima fará 21 viagens no Mar Vermelho partindo de Jeddah entre o final de julho e o final de outubro, com cruzeiros de três e quatro noites para Safaga, próxima a Luxor, no Egito, além de Aqaba, próxima a Petra, na Jordânia, antes de retornar ao porto saudita. As viagens de verão do hemisfério norte serão adicionadas à temporada 2021/2022 pelo Mar Vermelho, partindo de Jeddah a partir de novembro. O MSC Virtuosa, lançado este ano, também fará sua estreia na Arábia Saudita, na temporada 2021/2022, com escalas no porto de Dammam.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias