Victor Fernandes   |   05/08/2021 11:40
Atualizada em 05/08/2021 13:33

MSC lança novo sistema de gestão a bordo

A ferramenta deve melhorar a eficiência interna, adaptar os serviços e digitalizar as informações

MSC Cruzeiros/Divulgação
O MSC Virtuosa será o primeiro navio a usar o software baseado em nuvem desenvolvido pela Otalio, de Hamburgo
O MSC Virtuosa será o primeiro navio a usar o software baseado em nuvem desenvolvido pela Otalio, de Hamburgo
A MSC Cruzeiros introduziu um novo sistema de gerenciamento de propriedade a bordo para criar uma melhor conexão entre suas operações em terra e a frota de navios. Espera-se que a ferramenta melhore a eficiência interna, adapte os serviços aos hóspedes e digitalize as informações para a tripulação. O software baseado em nuvem desenvolvido pela Otalio, de Hamburgo, foi usado pela primeira vez a bordo do MSC Virtuosa, o carro-chefe da frota.

“Isso promete ser um cenário onde todos ganham, em que a tecnologia Otalio vai melhorar a experiência geral do hóspede e tornar a vida mais fácil para a tripulação a bordo. Preparar o Otalio para o lançamento em nossa frota foi um grande empreendimento e envolveu uma equipe de 500 pessoas dedicadas, tanto a bordo quanto em terra, a maior colaboração de todos os tempos na MSC Cruzeiros. O resultado final valeu a pena o esforço e é realmente o melhor gerenciamento da mudança”, afirmou a chefe de tecnologia da MSC, Daniele Buonaiuto.

De acordo com o portal Breaking Travel News, o novo sistema centralizado no cliente e digitalizado promete trazer benefícios por meio de maior flexibilidade e automação com uma plataforma em nuvem que permite uma configuração global em toda a frota da MSC Cruzeiros e em uma variedade de departamentos diferentes. A arquitetura moderna do sistema fornece escalabilidade e flexibilidade para que muitas tarefas administrativas possam agora ser realizadas por equipes em terra para trazer novas oportunidades para o gerenciamento de frota.

A tripulação a bordo pode centralizar todas as informações do hóspede em um único lugar, como preferências de compra, rastreamento de reclamações e status de membro do Voyagers Club. A tripulação também se beneficiará de atualizações em tempo real em terra, bem como opções para digitalizar processos, como tarefas domésticas e preços de menu.

Tópicos relacionados