Victor Fernandes   |   10/09/2021 17:10

Executivo da MSC dá detalhes sobre MSC Yacht Club; confira

Bernhard Stacher, VP de Operações de Hoteleiras da MSC Cruzeiros, respondeu tudo sobre a experiência

Divulgação
Introduzido em 2008, o MSC Yacht Club é a experiência premium da MSC Cruzeiros. O programa oferece acomodações luxuosas, serviços exclusivos e instalações privativas que vão desde restaurantes a áreas com piscina, hidromassagens e bar. Pensando em esclarecer algumas possíveis dúvidas sobre o produto, o vice-presidente de Operações de Hoteleiras, Bernhard Stacher, que fica baseado em Genebra, na Suíça, deu alguns detalhes sobre o produto.

Confira abaixo.

Como surgiu o MSC Yacht Club?
Nós sabíamos que havia um mercado potencial de clientes de cruzeiros que valorizariam a exclusividade e um serviço mais personalizado a bordo de nossos navios, e que buscavam uma experiência mais premium. No entanto, eles ainda queriam os benefícios que um grande navio poderia oferecer, em relação à variedade de opções de comodidades. Obviamente, isso exigiria um espaço dedicado a bordo dos nossos navios, para que pudéssemos abrigar uma área mais exclusiva e luxuosa.

Todos os cruzeiros da MSC são caracterizados pela qualidade da hospitalidade e pela atenção aos pequenos detalhes que realmente fazem a diferença. Queríamos levar essas características diferenciadas a níveis sem precedentes, e pretendíamos criar uma experiência mágica todos os dias, a bordo de qualquer cruzeiro. Como resultado final, o MSC Yacht Club tornou-se um produto extraordinário.


Você poderia descrever como foi o processo de planejamento e de conceituação do MSC Yacht Club?
O MSC Yacht Club foi apresentado pela primeira vez a bordo da nossa classe de navios Fantasia, no MSC Fantasia, em 2008. Isso era algo que a indústria nunca tinha visto antes. A fase de planejamento para a introdução deste conceito inédito na indústria, de um "iate dentro de um navio", apresentou duas premissas básicas.

Em primeiro lugar, precisávamos criar uma parte do navio, que fosse privativa e dedicada apenas aos hóspedes do MSC Yacht Club. Queríamos criar uma sensação de espaço, por isso projetamos instalações internas e externas, incluindo um lounge panorâmico como ponto central do local, com um restaurante exclusivo e, em seguida, um deck com piscina privativa e hidromassagens. Depois, é claro, as suítes, que precisavam ser ainda mais espaçosas, estilosas e confortáveis do que as que já tínhamos no restante do navio, com diferentes categorias.

Talvez o maior desafio tenha sido o atendimento ao cliente, que precisávamos oferecer aos hóspedes mais exigentes. Isso tinha que ser certeiro, desde o primeiro dia e, desde o início, acreditamos que a personalidade do mordomo a bordo seria a chave para o sucesso. Eles teriam que cuidar das necessidades de cada hóspede do MSC Yacht Club, garantindo que se sentissem mimados e relaxados. Nossos mordomos, homens e mulheres, representam o elemento da nossa oferta todo o tempo e todos possuem uma sólida experiência, não apenas em hospitalidade, mas também em produtos de luxo.


Como a experiência do MSC Yacht Club se diferencia?
Divulgação
Bernhard Stacher, VP de Operações de Hoteleiras da MSC Cruzeiros
Bernhard Stacher, VP de Operações de Hoteleiras da MSC Cruzeiros
Como ele se destaca entre outras experiências em navios de cruzeiro de luxo?

O MSC Yacht Club oferece a exclusividade de um clube privativo, ao mesmo tempo que proporciona aos nossos hóspedes as possibilidades de lazer e de entretenimento que o restante do navio tem para oferecer. Com recursos all-inclusive, a oferta do MSC Yacht Club apresenta uma variedade de regalias, desde o momento em que os hóspedes embarcam até toques pessoais, cuidadosamente pensados, para complementar a experiência que cada hóspede pode esperar das férias com a MSC Cruzeiros.

Todos os hóspedes do MSC Yacht Club possuem seus próprios pontos de embarque e desembarque prioritários. Os hóspedes se beneficiam de serviços de mordomo e concierge 24 horas, o que torna a experiência de cruzeiro verdadeiramente pessoal e adaptada às necessidades individuais de cada um. O conhecimento preciso dos hábitos e preferências, empatia, atenção personalizada e grande know-how, ajudam nossos hóspedes a aproveitar ao máximo as suas férias a bordo.

Também projetamos privilégios adicionais, especialmente criados para garantir tranquilidade extra para os nossos hóspedes, como bebidas e refeições ilimitadas no Yacht Club; pacote de internet incluso; acesso gratuito à área termal do MSC Aurea Spa; experiências personalizadas de compras a excursões; serviço de quarto disponível para oferecer café da manhã na cama; e outras assistências pessoais, como o serviço de desfazer e fazer as malas, jornal entregue na cabine todos os dias e surpresas entregues todas as noites.


Como você vê a oferta do MSC Yacht Club para suas novas construções – alguma alteração ou expansão?
Para os nossos dois novos navios, o MSC Virtuosa e o MSC Seashore, expandimos ainda mais a oferta do nosso MSC Yacht Club.

O MSC Seashore conta com o maior e mais luxuoso MSC Yacht Club da frota, com quase três mil metros quadrados de área privativa, oferecendo mais espaço ao ar livre e novas suítes exclusivas e luxuosas. O MSC Yacht Club está distribuído por quatro andares e proporciona uma vista deslumbrante do mar.

Já no MSC Virtuosa, assim como no seu navio-irmão MSC Grandiosa, o MSC Yacht Club foi expandido e aprimorado, apresentando um amplo deck com piscina, com 1.225 metros quadrados de área externa, bem como novas suítes duplex com uma grande varanda privativa e sua própria hidromassagem.


Houve alguma mudança na demanda pelo MSC Yacht Club como resultado da pandemia?
Vimos um aumento na demanda pelo MSC Yacht Club à medida que a pandemia evoluiu em terra, com alguns hóspedes nos dizendo que não apenas queriam um cruzeiro de férias seguro e relaxante, mas que também pudessem ter mais espaço para si, como o tamanho de sua suíte e um área dedicada com piscina e restaurante próprios, além de embarque e desembarque prioritário. Isso tem atraído os hóspedes neste momento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias