Beatriz Contelli   |   05/10/2021 13:00
Atualizada em 05/10/2021 13:52

Costa Cruzeiros apresenta nova identidade visual

O objetivo é representar melhor o novo posicionamento da companhia e trazer uma imagem mais moderna

A Costa Cruzeiros divulgou a nova identidade visual da sua marca. O "C" foi atualizado com o objetivo de representar melhor o novo posicionamento da companhia e trazer uma imagem mais moderna e adequada aos contextos digitais.

O novo posicionamento de marca da Costa Cruzeiros apresenta a transformação da empresa com uma nova forma de comunicar-se. A maior inovação está no logo da empresa, em particular em sua característica mais distinta e amada, conforme foi revelado por uma pesquisa com consumidores: o icônico "C", que acompanha a Costa nos mares do mundo todo há mais de 70 anos.

"O novo posicionamento marca uma profunda transformação para a Costa, que também diz respeito à forma de se comunicar. O elemento de maior impacto é o novo logo que, ao mesmo tempo que não abre mão do seu valor histórico e do seu vínculo com a grande tradição da empresa, se desenvolve de forma contemporânea e inovadora", diz Francesco Muglia, vice-presidente de Marketing Global da Costa Cruzeiros.

Representando a terra em amarelo na parte inferior do logo e o mar no azul na parte superior, a letra C busca simbolizar a ideia de viajar como uma forma de unir e integrar culturas, e de crescer constantemente por meio do enriquecimento que as experiências únicas vividas em cruzeiros oferecem.

O lettering do logo também foi atualizado, a fim de tornar a linguagem mais limpa e digital. O estudo do logo e da nova identidade visual da Costa, aplicado em todos os pontos de contato a partir do encerramento do evento de lançamento, foi elaborado pela ArteficeGroup.

HISTÓRIA
O "C" azul tem sido usado para distinguir a marca desde o início da Costa Cruzeiros em 1948, quando a empresa decidiu focar no transporte de passageiros nas rotas transatlânticas e nasceu a "Linea C". Mas a paleta de cores é ainda mais antiga, remonta à segunda metade de 1800: os funis amarelos foram inspirados na cor do azeite, produto transportado pela empresa antes de passar para o serviço de passageiros; enquanto o "C" azul lembrava a cor do mar.

Desde então, a linguagem gráfica utilizada no logo evoluiu para refletir as diferentes fases da história da empresa, mas o tema central - o "C" - nunca foi abandonado.

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