Nathalia Ribeiro   |   07/10/2021 18:30   |   Atualizada em 07/10/2021 18:35

Marca de luxo da MSC inicia construção do segundo navio

O Explora II, da Explora Journeys, tem previsão de receber hóspedes em 2024

Divulgação/Explora Journeys
O Explora II está em construção na Itália e tem previsão de receber hóspedes em 2024
O Explora II está em construção na Itália e tem previsão de receber hóspedes em 2024
A Explora Journeys, marca de luxo recém-lançada do Grupo MSC, dá inicio aos trabalhos de construção do segundo navio da frota, o Explora II, na Itália. O navio está previsto para receber seus primeiros hóspedes em 2024. Isso ocorre apenas três meses desde o lançamento da marca Explora Journeys e o início da construção do seu primeiro navio, o Explora I, que será lançado em maio de 2023.

“O início da construção da segunda embarcação sinaliza o nosso firme compromisso com nossos parceiros do Turismo para a chegada ao mercado da nossa nova marca de luxo, com um investimento financeiro significativo em uma frota de navios inovadores e elegantes, que unirão a nossa visão e propósito para criar um estado de espírito em harmonia e sintonia com o oceano como nenhum outro", disse o presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do grupo, Pierfrancesco Vago. Mais dois novos navios irão se juntar à frota em 2025 e 2026 como uma demonstração do compromisso de estabelecer a marca, criada para a próxima geração de viajantes do Turismo de luxo.

Todos os quatro navios da Explora Journeys serão construídos pelo Fincantieri, na Itália, e uma cerimônia marítima aconteceu ontem (6) no estaleiro de Castellammare di Stabia, perto de Nápoles, para o corte do primeiro aço do navio. O evento contou com a presença dos principais executivos, incluindo Pierfrancesco Vago, o CEO da Explora Journeys, Michael Ungerer, e o gerente geral da Divisão de Navios Mercantes do Fincantieri, Luigi Matarazzo.

O Explora II contará com o mesmo design do Explora I, oferecendo 461 suítes de frente para o mar, todas com terraços privativos e amplo espaço ao ar livre. Os navios utilizarão tecnologias ambientais, ao mesmo tempo em que estarão prontos para se adaptar a soluções alternativas de energia assim que estiverem disponíveis. O projeto incorpora provisão para armazenamento de bateria para permitir futura geração de energia híbrida, bem como a mais recente tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR), permitindo uma redução das emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em 90%.

Além disso, são construídos com recursos de energia shore-to-ship para evitar as emissões de CO2 enquanto estiverem atracados e movidos a gasóleo marinho, isso está de acordo com o compromisso recentemente anunciado pela Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) em suas operações de cruzeiros marítimos até 2050.

As opções da lista de espera por meio do serviço `By Appointment’ para Explora II estarão disponíveis a partir de 2022.

Tópicos relacionados