MSC confirma temporada 2021/2022 no Brasil com início em novembro

|

A MSC Cruzeiros confirmou hoje (5) a sua temporada 2021/2022 no Brasil a partir de 5 de novembro. A oficialização ocorreu após a publicação da portaria nº 657, do dia 2 de outubro, por parte das autoridades competentes nacionais aprovando o retorno dos cruzeiros em águas brasileiras.

Divulgação MSC
MSC confirma temporada 2021/2022 no Brasil com início em novembro
MSC confirma temporada 2021/2022 no Brasil com início em novembro
Em linha com esta diretriz, a companhia foi obrigada a atualizar seus roteiros pela região e substituir destinos internacionais, como Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este, por mais portos brasileiros, incluindo Balneário Camboriú, Porto Belo, Cabo Frio, Ilhabela, Salvador e Maceió em diferentes itinerários.

Como consequência, os cruzeiros MSC Grand Voyages previstos para partir da Europa para o Brasil, os do MSC Sinfonia previstos para partir de Itajaí com destino à Argentina e Uruguai, bem como os do MSC Orchestra previstos para partir da Argentina com destino ao Brasil não poderão ser realizados devido as condições da portaria.

TEMPORADA BRASILEIRA

A programação atualizada para a temporada inclui três navios com design contemporâneo, amplas áreas externas, com entretenimento completo, variadas opções gastronômicas, oferta de cabines com varanda, relaxamento, piscinas e vistas do oceano, além da oferta de itinerários com variados destinos pela região. Serão quatro portos de embarque disponíveis no Brasil: Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió.

"Estamos muito felizes por confirmar a temporada 2021/2022. Embora restrita às águas brasileiras, esta é a oportunidade de retorno ao mar para os hóspedes que gostam de cruzeiros e nós ofereceremos a eles momentos memoráveis em alto-mar pelos destinos do litoral brasileiro e da melhor maneira possível, por meio de viagens seguras e responsáveis. Já retomamos nossas operações em diversas partes do mundo, há mais de um ano, e traremos essa experiência sólida para as nossas navegações no País", diz o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli.

O MSC Preziosa se tornará o primeiro navio a retomar as operações no Brasil, no dia 5 de novembro, após 20 meses de paralização do setor no País, devido à pandemia. O navio oferecerá cruzeiros de três e quatro noites partindo de Santos e escalas alternadas em Ilha Grande, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú; cruzeiros de três noites com embarques no Rio de Janeiro e escalas alternadas em Ilhabela e Cabo Frio; cruzeiros de cinco e seis noites partindo do Rio de Janeiro com escalas alternadas em Cabo Frio, Ilhéus e Salvador e ainda cruzeiros de sete e oito noites que partirão do Rio de Janeiro e visitarão Ilha Grande, Cabo Frio, Ilhéus, Salvador e Maceió em substituição ao cruzeiros internacionais anteriormente divulgados.

Um dos destaques da temporada será o MSC Seaside, que navegará pela primeira vez em águas brasileiras. Este navio foi inspirado nos condomínios de praia de Miami, convidando os hóspedes a estarem mais próximos do mar e aproveitarem o sol do verão com suas amplas áreas externas, com piscinas e parque aquático. Ele possui uma promenade externa que circunda todo o navio, cinco piscinas, 13 hidromassagens, duas tirolesas, a Ponte dos Suspiros, que fica localizada a 40 metros de altura, boliche, espaços kids desenvolvidos em parceria com a Chicco e a Lego, cinema XD, o MSC Aurea SPA, dez restaurantes e mais.

Ele iniciará seus cruzeiros no Brasil a partir do dia 4 de dezembro e fará roteiros de seis, sete e oito noites, partindo de Santos e visitando de forma alternada Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Salvador e Maceió.

O terceiro navio será o MSC Splendida, que iniciará suas viagens no dia 19 de dezembro. Ele oferecerá cruzeiros de sete noites pelo Brasil, partindo de Santos e visitando destinos como Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela e Cabo Frio em substituição ao itinerário internacional anteriormente divulgado.

Esse navio conta com uma infraestrutura completa e sofisticada, com seis restaurantes, dentre eles um especializado em gastronomia oriental, 18 bares e lounges, lojas, simulador de F1, quatro piscinas, aquapark, kids clubs e outras atrações.

A temporada 2021/2022 da MSC Cruzeiros no Brasil, que acontecerá entre novembro de 2021 a abril de 2022, está com as vendas abertas e as reservas podem ser feitas com parcelamento de até 12 vezes sem juros. A armadora está com um conjunto de ações promocionais e facilidades para os brasileiros planejarem com tranquilidade as suas próximas férias.

A MSC Cruzeiros oferece o Programa de Reservas Flexíveis, que dá aos futuros hóspedes a possibilidade de remarcar suas viagens, sem taxa de remarcação, até 15 dias antes do embarque, no caso de reservas realizadas até o dia 31 de outubro.

A promoção 2º hóspede grátis, em saídas selecionadas, também está vigente e, com a promoção MSC Seniors 65+, os hóspedes com 65 anos ou mais têm descontos especiais dedicados. Outra ação é o programa global especial de tarifas com desconto para os profissionais de saúde da linha de frente no combate à COVID-19 que oferece descontos nas tarifas regulares das cabines. Para completar, os membros do MSC Voyagers Club, programa de fidelidade da Companhia, possuem desconto de 5%+15% em diversos cruzeiros da programação.

PROTOCOLOS
As autoridades sanitárias e de saúde definirão em breve o protocolo de saúde e segurança que apoiará a temporada para viagens seguras no Brasil. Os detalhes serão comunicados assim que estiverem disponíveis.

A MSC Cruzeiros está realizando viagens bem-sucedidas há mais de um ano, quando se tornou a primeira grande Companhia de cruzeiros a retomar as navegações internacionais após a paralisação global da indústria em março de 2020, causada pela pandemia. Desde então, 12 navios de sua frota estão navegando nos principais mercados do mundo, como na Europa, Reino Unido, Estados Unidos, Caribe e no Oriente Médio, com a aprovação das autoridades competentes e o suporte de um protocolo de saúde e segurança, que se provou efetivo para a proteção dos hóspedes, tripulantes e comunidades que os navios visitam.

Para mais informações sobre as alterações realizadas na temporada ou sobre os novos itinerários oferecidos, os hóspedes podem entrar em contato com seu agente de viagens ou com a Central de Atendimento da MSC Cruzeiros no caso de reservas feitas diretamente com a companhia.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA