Beatriz Contelli   |   08/10/2021 12:13   |   Atualizada em 08/10/2021 12:14

Scenic Eclipse anuncia retomada de expedição à Antártica

Saindo de Ushuaia, na Argentina, os hóspedes passarão seis dias inteiros explorando a Península Antártica

Divulgação/Scenic Eclipse
Os passeios incluem navegação em caiaque e visitação a colônias de pinguins
Os passeios incluem navegação em caiaque e visitação a colônias de pinguins
O Scenic Eclipse, primeiro iate de descobertas do mundo e representado no Brasil pela Velle Representações, será um dos primeiros cruzeiros a retornar à Antártica no início de janeiro de 2022. A expedição "Antarctica in Depth" inclui paisagens da região e sua vida selvagem. Saindo de Ushuaia, na Argentina, os hóspedes passarão seis dias inteiros explorando a Península Antártica.

Os destaques variam de acordo com as condições meteorológicas, mas podem incluir passeios como a navegação pelo Canal Lemaire, que possui 11 quilômetros de extensão com falésias íngremes e uma passagem cheia de icebergs. Além disso, há a possibilidade de visitar uma base científica, explorar uma estação baleeira abandonada, escalar até a borda de uma cratera vulcânica e, ainda se as condições forem favoráveis, cruzar o Círculo Antártico, localizado na latitude 66 ° 33 'Sul. A embarcação conta ainda com submarino transparente e dois helicópteros Airbus.

Já as atividades mais tradicionais do pacote incluem navegar em caiaques e stand up paddle entre icebergs enquanto as baleias se alimentam, ver (e fotografar) as colônias de pinguins e focas e caminhar com especialistas, biólogos marinhos e geólogos por locais intocados.

Divulgação/Scenic Eclipse
O COO do Grupo Scenic, Rob Voss, comemora: "Estamos muito felizes em receber os hóspedes novamente a bordo do Scenic Eclipse. Além da oportunidade de ser uma das primeiras empresas de cruzeiros a retornar à Antártica depois de quase dois anos sem visitantes, também estamos animados em apresentar várias melhorias no Eclipse – algumas das quais foram motivadas pelos comentários de nossos convidados."

Tópicos relacionados