Movida

Nathalia Ribeiro   |   16/11/2021 15:05

Cruzeiros reiniciam operações nos portos dos Estados Unidos

Navios estão navegando com capacidade reduzida e com novos protocolos de saúde e segurança

Cruzeiros Regent Seven Seas
Os cruzeiros que partem dos portos dos EUA retomaram as operações e apresentam novidades
Os cruzeiros que partem dos portos dos EUA retomaram as operações e apresentam novidades
Os cruzeiros retomaram as operações nos EUA para a temporada de outono e inverno. Vale ressaltar que os navios estão navegando com capacidade reduzida e com novos protocolos de saúde e segurança. Empresas como MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line, Royal Caribbean International, Princess Cruises e Virgin Voyages estão em curso para a recuperação do setor e apresentam novidades em alguns itinerários. As informações são do Travel Agent Center.

O MSC Divina da MSC Cruzeiros agora está partindo do Porto Canaveral, na Flórida, em cruzeiros de três, quatro e sete noites para as Bahamas e o Caribe, incluindo paradas na ilha privada da armadora, a Ocean Cay. O Porto Canaveral se tornou o novo porto residencial para a MSC Cruzeiros, localizado ao longo da "Costa Espacial", sendo conveniente para os parques temáticos de Orlando e outras atrações do centro da Flórida.

Além disso, MSC Meraviglia partiu em agosto do Porto de Miami para as Bahamas, tornando-se o primeiro navio da linha a zarpar de um porto dos EUA em 18 meses. Enquanto isso, o novo MSC Seashore para 2.270 passageiros está previsto para começar a navegar em Miami ainda em novembro deste ano.

Já a Royal Caribbean International não enviará seu navio mais novo, o Wonder of the Seas, para o porto de origem na China na primavera de 2022, conforme planejado. Em vez disso, esse navio começará a fazer uma série de cruzeiros do Porto de Everglades, na Flórida, em 4 de março de 2022, bem a tempo para as férias de primavera nos Estados Unidos. O navio Oasis of the Seas começou a fazer cruzeiros de sete noites nas Bahamas partindo de Cape Liberty, em Nova Jersey, em 5 de setembro, e o navio passará a operar itinerários de uma semana no leste e oeste do Caribe de Miami, a partir de novembro.

Além disso, os cruzeiros Liberty of the Seas em Galveston, no Texas, começaram em 3 de outubro, enquanto os cruzeiros do Serenade of the Seas de quatro e cinco noites no oeste do Caribe começaram em Tampa, na Flórida, em 16 de outubro. O Navigator of the Seas deve partir de Los Angeles ainda este mês, e outros navios também estão retornando ao redor do mundo este ano. A frota completa da Royal Caribbean deve voltar ao alto mar na primavera de 2022.

Em relação a Carnival Cruise Line, metade da frota americana de onze navios já está navegando e os hóspedes podem embarcar em sete portos nos Estados Unidos. Vários navios Carnival estão navegando de certos portos domésticos – três navios de Galveston, no Texas, por exemplo. Em setembro, o Carnival Pride se tornou o primeiro navio de cruzeiro a navegar do porto de Baltimore, no estado de Maryland. desde o início da pandemia. O navio continuará a operar viagens neste outono e, em seguida, no início de novembro, será reposicionado em Tampa como seu porto de origem.

A Norwegian Cruise Line também retomou as operações e um terço de seus navios voltou a cruzar o globo. A Norwegian Breakaway está operando atualmente com viagens de uma semana para as Bermudas, partindo da cidade de Nova York. Em agosto, o Norwegian Gem se tornou o primeiro navio a sair de um porto da Flórida com todos os hóspedes e tripulantes totalmente vacinados. Agora o navio está navegando em cruzeiros de uma semana pelo Caribe. O Norwegian Gem, para 2.394 passageiros, também se tornou o primeiro navio da linha a usar o novo terminal Porto de Miami, que pode acomodar navios que transportam até 5 mil passageiros.

A Norwegian também estendeu seus protocolos de vacinação obrigatória para todos os passageiros e tripulantes para todas as viagens até 31 de dezembro de 2021. Visitantes que não tenham idade suficiente para serem vacinados não serão permitidos nas viagens.

A Virgin Voyages apresentou o novo Scarlet Lady aos consultores de viagens em eventos de setembro em Nova York e Miami. O navio tem um conceito exclusivo para adultos e um programa de bem-estar que abrange desde um ringue de boxe até piscinas.

No rio Mississippi, o novo American Melody para 175 passageiros da American Cruise Lines, um navio da classe Modern Riverboat, estreou em agosto; mais dois desta série, American Symphony e American Serenade, partirão em 2022.

No próximo ano, o novo Disney Wish da Disney Cruise Line fará uma viagem inaugural do Porto de Canaveral, no Condado de Brevard, na Flórida, em 9 de junho de 2022, seguido por uma temporada de cruzeiros de três e quatro noites para Nassau, nas Bahamas, e a ilha particular da Disney, Castaway Cay. As famílias podem esperar que “personagens” da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars sejam intercalados durante a experiência do cruzeiro.

Na primavera de 2023, a Oceania vai estrear seu novo Vista para 1,2 mil passageiros com partidas de portos dos EUA, incluindo uma viagem de onze dias de Nova York a Montreal em 18 de setembro de 2023; e duas viagens de 16 dias entre Miami e Los Angeles em 16 de outubro de 2023 e 3 de novembro de 2023. Espera-se que outros navios cheguem aos portos dos Estados Unidos nos próximos dois anos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias