Beatrice Teizen   |   12/11/2021 10:38   |   Atualizada em 19/11/2021 15:19

Costa substitui Costa Smeralda pelo Costa Diadema no Brasil

Substituição ocorre em função dos desafios impostos pela pandemia

Divulgação
Costa substitui Costa Smeralda pelo Costa Diadema na temporada brasileira 2021/2022
Costa substitui Costa Smeralda pelo Costa Diadema na temporada brasileira 2021/2022
A Costa Cruzeiros acaba de comunicar a substituição do navio Costa Smeralda pelo Costa Diadema na temporada brasileira 2021/2022. Esta substituição ocorre em função dos desafios impostos pela pandemia, que resultaram em uma recente aprovação da temporada. O curto espaço de tempo não permitiu a conclusão das operações para garantir o abastecimento do combustível GNL (Gás Natural Liquefeito), apesar de todos os esforços e da cooperação das autoridades.

Devido à troca, a Costa Cruzeiros está incluindo nas reservas um crédito para consumo a bordo do navio Costa Diadema no valor de R$ 400 por cabine e também está oferecendo um desconto de R$ 800 por cabine para ser utilizado em uma nova reserva. Confira detalhes.

A Costa destaca que o Costa Diadema chega ao Brasil em 20 de dezembro de 2021 e realizará o mesmo itinerário e datas previamente estabelecidas para o Costa Smeralda – com cruzeiros de sete noites, saindo de Santos (SP) ou de Salvador (BA). Da mesma maneira, todas as ações comerciais e promoções definidas para o Costa Smeralda serão convertidas para o Costa Diadema, como o Esquenta Blue Friday.

Todos os clientes e agências impactados pela alteração do navio serão informados pela armadora. Além do Costa Diadema, um segundo navio da frota, o Costa Fascinosa, estará operando na região conforme planejado, abrindo a temporada a partir de 29 de novembro de 2021.

Com um Promenade de 500 metros, o Costa Diadema proporciona caminhadas ao ar livre contornando o navio de popa a proa. O circuito também interliga bares e restaurantes. Apelidado de Rainha do Mediterrâneo, o transatlântico reúne obras de arte que remetem ao universo das pedras preciosas, das joias arquitetônicas e das rainhas. O navio oferece 1.862 cabines e 19 deques em 132.500 toneladas.

A empresa informa ainda que o Costa Toscana está confirmado para a temporada 2022/2023 na América do Sul, assim como o Costa Favolosa e o Costa Fortuna. Além da presença na região do Costa Deliziosa e Costa Luminosa em roteiros especiais, como o cruzeiro de Volta ao Mundo e o Grand Cruise.

Tópicos relacionados