23 navios de luxo aguardam autorização para fazer escalas no Brasil

|


Ponant
Silver Cloud, Le Lyrial, Le Boreal, entre outros, terão a oportunidade de fazer paradas no Brasil
Silver Cloud, Le Lyrial, Le Boreal, entre outros, terão a oportunidade de fazer paradas no Brasil
Com a possível autorização dos cruzeiros internacionais, 23 navios de luxo e de expedição que, neste momento, navegam pela América do Sul, poderão fazer escalas no Brasil antes de seguirem seus roteiros rumo a outros continentes. Entre os cruzeiros que compõe a lista estão: Silver Cloud, Le Lyrial e Le Boreal, que terão a oportunidade de fazer paradas não apenas em destinos como Rio de Janeiro, Salvador e Manaus, mas em todos os outros que fazem parte da temporada 2021/2022, sempre seguindo os protocolos de segurança do setor.

Em nota oficial, a Clia Brasil disse que “continua trabalhando pela aprovação dos cruzeiros internacionais e está confiante de que uma solução positiva seja definida em breve, garantindo que cruzeiristas tenham à sua disposição os roteiros pela América do Sul e que os estrangeiros possam visitar o Brasil por via marítima e fluvial”.

Se isso acontecer, serão quase sete mil pessoas visitando dezenas de destinos nacionais e contribuindo para o impacto positivo esperado pela indústria de cruzeiros para o atual período de navegação. No Brasil, a previsão é de que a temporada traga um impacto de R$ 1,7 bilhão na economia nacional, além da geração de 24 mil empregos.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA