Da Redação   |   02/12/2021 11:01   |   Atualizada em 02/12/2021 11:03

MSC Seaside reúne 250 agentes em viagem inaugural; fotos

Executivos da companhia convidaram parceiros para conhecer de perto o produto

Por Luciano Palumbo, especial para o Portal PANROTAS

PANROTAS/Luciano Palumbo
Corte da fita do MSC Seaside
Corte da fita do MSC Seaside
Para celebrar a chegada do maior navio de cruzeiros na costa brasileira na temporada 2021/2022, a MSC Cruzeiros convidou cerca de 250 agentes de viagens para participar da saída do MSC Seaside que aconteceu ontem (1º), no Porto de Santos. Veja fotos de alguns dos agentes no álbum ao fim da nota.

LEIA TAMBÉM: MSC Seaside, protocolos e detalhes da temporada

Na ocasião, além do country manager da empresa no Brasil, Adrian Ursilli, compareceram à cerimônia de lançamento o diretor comercial e de Revenue, Ignácio Hidalgo, e a secretária de Turismo de Santos, Selley Storino.

Adrian Ursilli ressaltou que o compromisso da companhia não está diretamente ligado à ocupação, mas sim à segurança e à eficácia dos protocolos para atender a demanda de passageiros exigentes na temporada.

“São quase 20 meses de paralisação espontânea e dedicação de nossas equipes no suporte e atendimento de tripulantes e passageiros. Na verdade, fomos a última companhia do mundo a parar as operações e a primeira a voltar. Hoje operamos com 13 dos 19 navios da companhia, graças à eficiência dos nosso protocolos de segurança e a parceria dos agentes de viagem que somam 90% das nossas vendas”, ponderou o executivo.

220 MIL PASSAGEIROS ATÉ ABRIL
Segundo Ursilli, a MSC Cruzeiros está operando com 75% de sua capacidade total em todos os navios disponíveis em águas brasileiras. “Temos uma oferta de 104 mil cabines para a temporada. Nossa expectativa é de embarcar até 220 mil passageiros até abril de 2022”, disse.

Adrian destacou ainda que a oferta ainda é ampla para as saídas no Brasil. “Temos equipamentos com variedades de entretenimento, gastronomia, muitas cabines com varanda e uma novidade no roteiro com a inclusão de Maceió. Este é um momento de aposta e redescobrimento dos destinos brasileiros”, afirmou o country manager.

Para a temporada, as saídas estão previstas em quatro portos de embarque no Brasil: Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió.

VIAGENS DO MSC SEASIDE
O MSC Seaside iniciou ontem (1º) seu roteiro a partir do Porto de Santos (SP) em um cruzeiro de três noites, com visita a Ilha Grande (RJ). Para as próximas viagens, o MSC Seaside contará com roteiros de seis, sete e oito noites, partindo de Santos (SP) e visitando de forma alternada os destinos de Ilha Grande (SP), Ilhabela (SP), Ilhéus (BA), Salvador (BA) e Maceió (AL).

Divulgação/MSC Cruises
MSC Seaside
MSC Seaside

Com 323 metros de comprimento, 41 metros de largura, 74,8 metros de altura e 153.516 toneladas brutas, o MSC Seaside foi inspirado nos condomínios de praia de Miami. Sua proposta é convidar os hóspedes a estarem mais próximos do mar e aproveitarem o sol do verão, além de combinar as áreas internas e externas com um design deslumbrante.

Ele possui uma promenade externa com vista para o mar, além de amplas áreas de lazer como parque aquático, cinco piscinas e 13 hidromassagens, 17 bares e lounges, cinema XD, simulador de Fórmula 1, teatro com shows ao estilo Broadway, espaços exclusivos para crianças em parceria com a Lego e Chicco, além de ampla academia, diversas lojas, e o MSC Aurea SPA.

Ele conta ainda com dez restaurantes, sendo cinco de especialidades, entre eles o Ocean Cay, especializado em peixes e frutos do mar e o Asian Market Kitchen, que inclui três restaurantes especializados em gastronomia pan-asiática, com três experiências diferentes.

Tópicos relacionados