Nathalia Ribeiro   |   04/04/2022 16:02
Atualizada em 04/04/2022 16:03

Costa Cruzeiros destaca a temporada 2022/2023 na WTM

Costa Firenze estreia como o maior navio da Costa a operar em águas sul-americanas

Divulgação/Costa Crociere
Costa Firenze estreia como o maior navio da Costa a operar em águas sul-americanas
Costa Firenze estreia como o maior navio da Costa a operar em águas sul-americanas
A Costa Cruzeiros irá destacar seus produtos e serviços com foco na América do Sul durante sua participação na WTM Latina America 2022 entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A companhia marítima confirmou a operação de cinco navios na América do Sul entre dezembro de 2022 e maio de 2023. Três deles farão roteiros regulares pela região durante a temporada 2022/2023, enquanto os outros dois navegam em águas sul-americanas, com embarques em portos brasileiros para os cruzeiros especiais Grand Cruise e Volta ao Mundo.

O Costa Firenze, inaugurado no ano passado, faz a sua estreia na América do Sul como o maior navio da Costa a operar no Brasil, e se une ao Costa Favolosa e Costa Fortuna para cruzeiros de três a oito noites visitando destinos brasileiros e a região do Prata, com embarques nas cidades de Santos, Salvador, Rio de Janeiro e Itajaí. Já os roteiros especiais de Grand Cruise e Volta ao Mundo acontecem a bordo dos navios Costa Luminosa e Costa Deliziosa, respectivamente, entre janeiro e maio de 2023.

Durante o Grand Cruise, o Costa Luminosa navegará por três continentes, oferecendo o embarque e o desembarque das cidades brasileiras de Manaus e Rio de Janeiro. No cruzeiro Volta ao Mundo, o turista brasileiro tem a chance de embarcar ou desembarcar no Rio de Janeiro e conhecer destinos como Namíbia, Grécia, Índia, Ilhas Maldivas, México e Costa Rica.

“Essa será uma temporada histórica para Costa e a maior da companhia na América do Sul dos últimos dez anos. Teremos mais que o dobro da capacidade quando comparado à oferta disponível na temporada 2019/2020. Além disso, com as viagens de Volta ao Mundo e Grand Cruise, pela primeira vez, estamos oferecendo aos hóspedes brasileiros cinco opções de portos no País para o embarque e o desembarque: Itajaí, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e Santos”, aponta o presidente executivo da armadora para América do Sul e Central, Dario Rustico.

Promoção

Para as agências de viagens, a companhia segue oferecendo upgrade de cabine e comissão extra de 4% em reservas de grupos de afinidade em dez cabines ou mais na categoria Comfort Premium. O agente de viagens pode reservar uma cabine Externa ao preço de cabine Interna ou ainda uma cabine com Varanda a preço de cabine Externa. Esses benefícios são válidos para grupos fechados até o dia 3 de maio de 2022 a bordo dos três navios da Costa que farão cruzeiros regulares pela região durante a temporada 2022/2023: Costa Firenze, Costa Favolosa e Costa Fortuna.

Além disso, a partir de 18 de abril, a Costa terá uma nova promoção para os viajantes brasileiros e que contempla os roteiros regulares a bordo dos três navios – Costa Firenze, Costa Favolosa e Costa Fortuna – durante a temporada 2022/2023 na América do Sul. Todos os cruzeiros, incluindo as viagens com embarques em datas comemorativas, terão 20% de desconto no valor da tarifa em categorias específicas.

Temporada 2022/2023

O Costa Firenze fará cruzeiros de sete noites pela Bahia (Salvador e Ilhéus) com embarques em Santos e Salvador, entre dezembro de 2022 e abril de 2023. Já o navio Costa Favolosa fará os roteiros dedicados à região do Rio da Prata, com Santos e Itajaí (SC) como portos de embarque. Entre dezembro de 2022 e abril de 2023, o navio faz viagens de sete noites, visitando Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina) e minicruzeiros, de três, quatro e cinco noites, percorrendo as cidades turísticas de Balneário Camboriú, Ilha Grande e Ilhabela.

Enquanto o Costa Fortuna, com embarque no Rio de Janeiro, oferecerá cruzeiros com duração de oito noites. Os roteiros passam por Búzios, Ilhabela, Ilha Grande, além de Buenos Aires e Montevidéu. No dia 31 de dezembro de 2022, o navio estará na praia de Copacabana para o espetáculo dos fogos de Ano Novo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS