Nathalia Ribeiro   |   04/04/2022 16:02   |   Atualizada em 04/04/2022 16:03

Costa Cruzeiros destaca a temporada 2022/2023 na WTM

Costa Firenze estreia como o maior navio da Costa a operar em águas sul-americanas

Divulgação/Costa Crociere
Costa Firenze estreia como o maior navio da Costa a operar em águas sul-americanas
Costa Firenze estreia como o maior navio da Costa a operar em águas sul-americanas
A Costa Cruzeiros irá destacar seus produtos e serviços com foco na América do Sul durante sua participação na WTM Latina America 2022 entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A companhia marítima confirmou a operação de cinco navios na América do Sul entre dezembro de 2022 e maio de 2023. Três deles farão roteiros regulares pela região durante a temporada 2022/2023, enquanto os outros dois navegam em águas sul-americanas, com embarques em portos brasileiros para os cruzeiros especiais Grand Cruise e Volta ao Mundo.

O Costa Firenze, inaugurado no ano passado, faz a sua estreia na América do Sul como o maior navio da Costa a operar no Brasil, e se une ao Costa Favolosa e Costa Fortuna para cruzeiros de três a oito noites visitando destinos brasileiros e a região do Prata, com embarques nas cidades de Santos, Salvador, Rio de Janeiro e Itajaí. Já os roteiros especiais de Grand Cruise e Volta ao Mundo acontecem a bordo dos navios Costa Luminosa e Costa Deliziosa, respectivamente, entre janeiro e maio de 2023.

Durante o Grand Cruise, o Costa Luminosa navegará por três continentes, oferecendo o embarque e o desembarque das cidades brasileiras de Manaus e Rio de Janeiro. No cruzeiro Volta ao Mundo, o turista brasileiro tem a chance de embarcar ou desembarcar no Rio de Janeiro e conhecer destinos como Namíbia, Grécia, Índia, Ilhas Maldivas, México e Costa Rica.

“Essa será uma temporada histórica para Costa e a maior da companhia na América do Sul dos últimos dez anos. Teremos mais que o dobro da capacidade quando comparado à oferta disponível na temporada 2019/2020. Além disso, com as viagens de Volta ao Mundo e Grand Cruise, pela primeira vez, estamos oferecendo aos hóspedes brasileiros cinco opções de portos no País para o embarque e o desembarque: Itajaí, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e Santos”, aponta o presidente executivo da armadora para América do Sul e Central, Dario Rustico.

Promoção

Para as agências de viagens, a companhia segue oferecendo upgrade de cabine e comissão extra de 4% em reservas de grupos de afinidade em dez cabines ou mais na categoria Comfort Premium. O agente de viagens pode reservar uma cabine Externa ao preço de cabine Interna ou ainda uma cabine com Varanda a preço de cabine Externa. Esses benefícios são válidos para grupos fechados até o dia 3 de maio de 2022 a bordo dos três navios da Costa que farão cruzeiros regulares pela região durante a temporada 2022/2023: Costa Firenze, Costa Favolosa e Costa Fortuna.

Além disso, a partir de 18 de abril, a Costa terá uma nova promoção para os viajantes brasileiros e que contempla os roteiros regulares a bordo dos três navios – Costa Firenze, Costa Favolosa e Costa Fortuna – durante a temporada 2022/2023 na América do Sul. Todos os cruzeiros, incluindo as viagens com embarques em datas comemorativas, terão 20% de desconto no valor da tarifa em categorias específicas.

Temporada 2022/2023

O Costa Firenze fará cruzeiros de sete noites pela Bahia (Salvador e Ilhéus) com embarques em Santos e Salvador, entre dezembro de 2022 e abril de 2023. Já o navio Costa Favolosa fará os roteiros dedicados à região do Rio da Prata, com Santos e Itajaí (SC) como portos de embarque. Entre dezembro de 2022 e abril de 2023, o navio faz viagens de sete noites, visitando Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina) e minicruzeiros, de três, quatro e cinco noites, percorrendo as cidades turísticas de Balneário Camboriú, Ilha Grande e Ilhabela.

Enquanto o Costa Fortuna, com embarque no Rio de Janeiro, oferecerá cruzeiros com duração de oito noites. Os roteiros passam por Búzios, Ilhabela, Ilha Grande, além de Buenos Aires e Montevidéu. No dia 31 de dezembro de 2022, o navio estará na praia de Copacabana para o espetáculo dos fogos de Ano Novo.

Tópicos relacionados