Costa Venezia terá novos cruzeiros pela Turquia e Grécia

|

Divulgação
Itinerários partindo de Istambul, com voo, são fruto de parceira com Turismo da Turquia e Turkish Airlines
Itinerários partindo de Istambul, com voo, são fruto de parceira com Turismo da Turquia e Turkish Airlines
Os novos cruzeiros a bordo do Costa Venezia para a Turquia e a Grécia começam a operar a partir de Istambul, na Turquia, no dia 1º de maio, e é fruto de uma colaboração da Costa Cruzeiros com a Turkish Airlines, o Conselho Nacional do Turismo da Turquia e o terminal de cruzeiros de Galataport, em Istambul.

A companhia disponibilizará o pacote “voo + cruzeiro” para o mercado europeu. Com os voos regulares da Turkish Airlines, será possível chegar facilmente a Istambul para o embarque no Costa Venezia no novo terminal de cruzeiros de Galataport.

“Nosso programa de reinício das operações para o verão na Europa é reforçado por uma oferta verdadeiramente única. A principal novidade dos cruzeiros a bordo do Costa Venezia é a possibilidade de visitar o melhor da Turquia em uma única viagem, partindo de Istambul, uma das cidades mais bonitas do mundo. Acreditamos que a Turquia tem um grande potencial para cruzeiros e queremos ser os primeiros a desenvolver. Istambul pode ser alcançada a partir dos principais países europeus em apenas algumas horas de voo, possui boas conexões aéreas e portos modernos, além de um clima ameno que permite operar durante todo o ano e, acima de tudo, oferece uma incrível variedade de experiências e atrações", disse o presidente da Costa Cruzeiros, Mario Zanetti.

Os roteiros do Costa Venezia na Turquia incluem três itinerários diferentes, todos com embarque e desembarque em Istambul, e projetados para realizar escalas mais longas nos portos e assim garantir tempo nos destinos, entre cidades ricas em história, esplêndidos sítios arqueológicos, patrimônios mundiais da Unesco e mares cristalinos.

Entre 1º de maio e 13 de novembro de 2022, o Costa Venezia irá oferecer dois itinerários de uma semana que podem ser combinados e alternados entre si em um único "super tour" de 15 dias pela Turquia e Grécia, com oito paradas de mais de dez horas nos destinos.

O primeiro roteiro é ideal para quem quer explorar o melhor da Grécia e da Turquia em uma só viagem. Inclui uma escala de dois dias e uma noite em Istambul com visita aos mais belos destinos turcos de Izmir e Bodrum, além das ilhas de Mykonos e Atenas, na Grécia.

Na segunda rota, o viajante poderá explorar alguns dos locais fora do comum da Grécia e o melhor da Turquia. Depois de dois dias e uma noite em Istambul e Kusadasi, o Costa Venezia completará sua jornada em Rodes e Creta, na Grécia.

No inverno de 2022/2023, o Costa Venezia fará viagens de 12 dias pela Turquia, Egito, Israel e Chipre. Com embarque em Istambul e após uma escala de dois dias e uma noite na cidade turca, o Costa Venezia passará por Bodrum, Limassol, Haifa (também com parada de dois dias e uma noite), Alexandria e Kusadasi. Já a partir da primavera de 2023, o Costa Venezia retomará seus roteiros regulares pela Turquia e Grécia.

Em terra, novas excursões estarão disponíveis: assistir a um concerto privado num anfiteatro romano em Éfeso; conhecer Istambul à noite; fazer um cruzeiro no Bósforo entre os dois continentes; dormir nas típicas casas encravadas em rochas nas paisagens lunares da Capadócia e relaxar nas piscinas naturais de Pamukkale. Os passeios em terra abrangem ainda as vinhas de Kusadasi com um especialista em vinhos; andar a cavalo pelas florestas de pinheiros e pela areia da praia de Pamucak; explorar a costa da península de Bodrum em um caiaque particular; descobrir os segredos da Acrópole em Atenas ou relaxar no sol nas belas praias de Mykonos, Rodes e Creta.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA