Beatriz Contelli   |   13/05/2022 17:26

Excursões da MSC Cruzeiros dão destaque à sustentabilidade

Atividades com baixa emissão de carbono incluirão 150 passeios de bicicleta disponíveis em 21 países


Divulgação
Passeio de bicicleta em Tromso, na Noruega\n\n
Passeio de bicicleta em Tromso, na Noruega\n\n
O programa de excursões da MSC Cruzeiros em 2022 terá um foco ainda maior em minimizar o impacto ambiental em passeios, além de apoiar atividades positivas para a natureza.

Mais ônibus elétricos e híbridos serão utilizados para que os hóspedes da companhia sejam transportados dos portos para os locais de interesse na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Espanha e Suécia, com o objetivo de aumentar a utilização do transporte terrestre sustentável no futuro.

As excursões com baixa emissão de carbono incluirão 150 passeios de bicicleta disponíveis em 21 países – que estão crescendo em popularidade entre os hóspedes da companhia. Além disso, estarão disponíveis excursões mais sustentáveis, chamadas 'Protectours', introduzidas pela primeira vez em 2020 pela armadora

Entre as excursões 'Protectours' disponíveis estão o plantio de árvores para reestabelecer as florestas na ilha grega de Rodes, coleta de resíduos plásticos das praias do mar Adriático, passeios a pé pela natureza nas Bahamas, fabricação de joias ecológicas em Helsinque, na Finlândia, agricultura urbana e apicultura em Roterdã, na Holanda e agricultura orgânica em Copenhague, na Dinamarca.

O programa de excursões de 2022 da MSC Cruzeiros totalizará quase 1,4 mil passeios – a maior oferta da companhia até o momento. O Norte da Europa terá 640 opções diferentes de excursões, o Mediterrâneo terá 550 e o Caribe contará com 200 opções. Todos os cruzeiros da companhia são preparados para oferecer opções de excursões a todos os tipos de turistas, independentemente da idade e interesses.

Tópicos relacionados