PromoAção dobrará cruzeiros e faturamento em 2022, diz novo VP

|

Divulgação
Nelson Veiga, novo VP Executivo da PromoAção, encabeçará expansão da empresa no Brasil e no exterior
Nelson Veiga, novo VP Executivo da PromoAção, encabeçará expansão da empresa no Brasil e no exterior
Com novos mares à frente, a empresa de cruzeiros temáticos PromoAção, dobrará o número de cruzeiros no Brasil na temporada 2022/2023, e com isso espera também dobrar seu faturamento em comparação com 2021. Quem revelou os planos da PromoAção foi seu novo VP Executivo, Nelson Veiga, em entrevista à PANROTAS. O executivo chega para encabeçar uma expansão da empresa, no Brasil e no Exterior.

LEIA O ESPECIAL DE CRUZEIROS DA REVISTA PANROTAS, LANÇADO NESTA SEMANA

"A minha vinda traz a intenção da empresa em se profissionalizar em um setor que demanda cada vez mais formalidades, governança corporativa, criação de inteligência, sales force, BI, e todo esse ferramental que vem contribuindo para assertividade em venda. Queremos crescer de forma estruturada e aumentar parcerias e sinergias", explicou Veiga, que conta com 25 anos de experiência no mercado financeiro.

O crescimento da PromoAção já poderá ser visto na próxima temporada de cruzeiros no Brasil quando contará com 12 navios, dobrando o número realizado na temporada 2021/2022. A bordo dos navios MSC Preziosa e MSC Fantasia, a PromoAção realizará cruzeiros com Zezé de Camargo & Luciano, Daniel, Xuxa, Wesley Safadão, Bell Marques, Luan Santana, Gloob, Só Track Boa, além dos clássicos Energia na Veia e Mix. Os 12 contarão com embarque do porto de Santos, sendo que nove serão entre novembro e dezembro, e os outros três serão em março de 2023.

Além da temporada no Brasil, a PromoAção estreará seus cruzeiros temáticos no Exterior no próximo ano, para ser mais específico em Miami, nos Estados Unidos. Serão três cruzeiros de três dias pelo Caribe com datas previstas para a partir da segunda semana de julho de 2023. A única atração que Veiga pode compartilhar é o cantor Wesley Safadão, as outras duas serão anunciadas em breve. De acordo com o novo VP executivo, a estreia em outros mares foi uma demanda da MSC Cruzeiros, principal parceira da PromoAção, e a escolha por Miami ocorreu por ser um destino muito forte para o Brasil, além de já contar com brasileiros vivendo por lá.

É válido lembrar que toda a operação hoteleira dos cruzeiros temáticos da PromoAção é de responsabilidade da empresa parceira, no caso a MSC Cruzeiros. A companhia é responsável por todo o serviço a bordo, desde a alimentação até os cuidados com os hóspedes nas facilidades dos navios, como quartos, fitness centre e spa. A PromoAção é responsável exclusivamente pelos eventos e shows a bordo, e tudo o que gira em torno deles: construção do palco, gerenciamento dos artistas e mais.

CRESCIMENTO DA PROMOAÇÃO

"Em 2022, nossa expectativa é aumentar o faturamento em 200% e o EBITDA em 25%. Estamos caminhando para dobrar nosso faturamento e com isso ganhar mais eficiência em relação ao EBITDA. No paralelo, estamos fazendo um trabalho muito forte para estar alinhado ao ESG. Estamos estudando a compensação de carbono nos eventos, trabalho social, e governança corporativa", explicou Veiga. O faturamento da PromoAção foi de cerca de R$ 200 milhões em 2021, então a meta é atingir R$ 400 milhões em 2023.

Dentro desse plano de crescimento, o recém-chegado Nelson Veiga será responsável pelas áreas de Vendas, Marketing, Recursos Humanos e Financeira da PromoAção. Apesar do desafio de reestruturar as operações, a meta é manter a qualidade dos serviços para as melhores experiências, acrescentando inovação e novos produtos. Para isso, deve apostar em recursos de BI - Business Intelligence, utilização de IA - Inteligência Artificial e automatização de operações.

"A intenção é estruturar mais as vendas, trazer inteligência, modernizar sistema de informação gerencial, e criar um processo com menos ruído e assim uma experiência melhor para os nossos clientes", explicou. A PromoAção trabalhará para alavancar seus quatro mecanismos de vendas atuais - mesa de vendas, parcerias com operadoras e agências, venda pelo canal digital e PEX (canal externo) - e criará um quinto mecanismo com um telemarketing com operadoras. O canal externo, por exemplo, já registrou um aumento de 16 para 45 colaboradores este ano.

A PromoAção também trabalhará com os agentes e operadores para capacitá-los para vender os cruzeiros temáticos. "Em toda parceria nossa, realizamos entre dois a três dias inteiros de treinamento para vender essa experiência que vai além do cruzeiro, vai desde a saída de outros pontos do Brasil para viver em um cruzeiro com outra proposta, com outro tema. O treinamento é vital, não colocamos produto na mão de parceira que não tenha passado pelo treinamento", disse Veiga.

TEMPORADA 2022/2023

Divulgação/ MSC
MSC Fantasia será um dos dois navios a serem utilizados pela PromoAção
MSC Fantasia será um dos dois navios a serem utilizados pela PromoAção
Confira abaixo os navios temáticos da PromoAção já programados para o Brasil na temporada 2022/2023. As 12 viagens serão realizadas a bordo dos navios MSC Preziosa e MSC Fantasia com embarque do porto de Santos, sendo que nove serão entre novembro e dezembro, e os outros três em março de 2023.

  • Navio Energia na Véia: Roupa Nova, Jota Quest, Sidney Magal, Frejat, Biquini Cavadão e Ira

  • Navio Alexandre Pires: Alexandre Pires, Zeca Pagodinho, Raça Negra, Seu Jorge e Jota Quest

  • Navio Cabaré: Leonardo, Bruno & Marrone, Raça Negra, Maiara & Maraisa

  • Navio Daniel: Daniel, Fabio Junior, Jon Secada, José Augusto, Mauricio Manieri, Zé Neto & Cristiano

  • Navio Luan Santana: Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, JetLag, Marcos & Belutti, Gustavo Mioto, Hugo & Guilherme

  • Navio da Mix: Alok, Pedro Sampaio, Léo Santana, Zé Neto & Cristiano, Ludmilla, Natiruts, Maiara & Maraisa, Gustavo Mioto, Jão e João Gomes

  • Navio Só Track Boa: Bhaskar, Cat Dealers, Bruno Be, Chemical Surf, Diplo, Dom Dolla, Dubdogz, Fancy inc, Gabe, Gordo, Gorgon city, Illusionize, John Summit, KVSH, Mega, RDT, Solardo, Victor Lou, Vintage Culture, Volkoder

  • Navio Vumbora: Bell Marques, Durval Lélys, Rafa e Pipo, É o Tchan, Harmonia do Samba, Timbalada

  • Navio WS On board: Wesley Safadão, Léo Santana, Dubdogz, Matheus e Kauan, Zé Neto & Cristiano, Zé Felipe, Eric Land e Tirullipa
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA