NCL divulga relatório com resumo de políticas ESG já aplicadas
Relatório da NCL aponta o que foi feito em 2021 e no começo de 2022

“Nosso Relatório ESG 2021 destaca nosso progresso e compromissos em nossas principais prioridades ESG, proporcionando transparência crítica aos nossos principais parceiros. Não planejamos parar por aqui e continuaremos a desenvolver nossas realizações até o momento, à medida que traçamos coletivamente um caminho para um futuro mais sustentável”, completou.
Entre os principais avanços destacados pelo relatório estão os seguintes aspectos:
Reduzir o impacto ambiental
• Ingresso no Metanol Institute, uma associação comercial global para a indústria de metanol que representa os principais produtores, distribuidores e fornecedores de tecnologia de metanol do mundo, para colaborar, compartilhar e adaptar soluções para o futuro. Esse movimento confirma o compromisso da companhia em avaliar a viabilidade de retrofit de motores existentes para operar com dois combustíveis – diesel e metanol – com o objetivo de testar o uso de metanol até 2025.• Comprometimento em compensar o equivalente a três milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono (MTCO2e) durante um período de três anos, de 2021 a 2023, para ajudar a preencher a lacuna em seus esforços de descarbonização à medida que explora soluções de longo prazo, como combustíveis alternativos.
• Estabelecimento da meta de aproximadamente 70% da frota da companhia estar equipada com recursos de energia em terra até 2025, permitindo que esses navios se conectem às redes elétricas terrestres enquanto estiverem em portos com a infraestrutura necessária.
• Foco contínuo na gestão da água, produzindo aproximadamente 80% da água usada a bordo em 2021. Visando uma redução de 4% na água abastecida até 2025, em comparação com 2019.
• A armadora atualizou o Código de Conduta do Fornecedor em 2022 e introduziu uma Declaração de Missão de Fornecimento Responsável e Compromisso com o Bem-Estar Animal.
Navegando com segurança
• A NCL aprimorou o compromisso existente com saúde e segurança em resposta à covid-19. Isso foi feito por meio do seu programa de saúde e segurança SailSAFE, numa sequência de protocolos novos e aprimorados para criar camadas de proteção contra o coronavírus.• A empresa estabeleceu o SailSAFE Global Health and Wellness Council, o conselho especializado em saúde pública da companhia, presidido pelo ex-comissário da Food and Drug Administration dos EUA, Dr. Scott Gottlieb
Capacitando pessoas
• O relatório também apontou a assinatura do Compromisso de Ação do CEO para Diversidade e Inclusão em março de 2022. No final do ano de 2021, aproximadamente 48% da equipe da Costa, de gerente e acima, era do sexo feminino e aproximadamente 49% dos gerentes de costa dos EUA e equipe acima se auto identificou como uma minoria sub-representada.• A companhia também lançou o Embrace, um novo grupo de recursos para membros da equipe, que se concentra na diversidade na liderança para gerentes e superiores.
• Como parte de seu programa de diversidade de fornecedores, a empresa estima que aproximadamente 39% dos gastos da cadeia de suprimentos dos EUA em 2021 foram com pequenas empresas ou com qualificações minoritárias, veteranas ou economicamente desfavorecidas.