Karina Cedeño   |   02/12/2022 14:09
Atualizada em 02/12/2022 14:15

NCL revela obra de arte exclusiva para o Norwegian Viva

Intitulada Every Wing Has a Silver Lining, a obra estará em exibição a bordo no Metropolitan Bar


Divulgação
O navio começará a navegar nos itinerários do Mediterraneo em junho de 2023
O navio começará a navegar nos itinerários do Mediterraneo em junho de 2023
A Norwegian Cruise Line revelou nesta semana, durante o evento Scope Miami Beach, uma obra de arte interativa criada pelo artista digital britânico Dominic Harris exclusivamente para o recém-estreado Norwegian Viva, navio irmão do Norwegian Prima, que gerou recordes de vendas para a NCL.

Intitulada "Every Wing Has a Silver Lining", a obra estará em exibição a bordo no Metropolitan Bar, o bar sustentável exclusivo da marca, e contará com as artes de borboleta típicas do artista Harris. A peça responderá de forma interativa ao movimento de passagem e criará envolvimento com o espectador.

Além de uma prévia da obra de arte, revelada em ativação da experiência VIP da empresa que acontece no Scope de hoje até 4 de dezembro deste ano, os convidados também encontrarão telas digitais interativas e exibições ao vivo em todo o espaço, apresentando obras de 34 artistas renomados que são ou serão exibidos a bordo dos navios da Classe Prima.

Os frequentadores do festival também encontrarão uma seleção com curadoria de arte de Udo Noger, bem como exibições digitais do grafiteiro italiano Manuel Di Rita, também conhecido como "Peeta", artista do casco do Norwegian Prima e também da arte do casco do Norwegian Viva. Os participantes também experimentarão as versões em menor escala de Alexander Krivosheiw de “Weather Rock” e “Sacred Legacy II” encontradas a bordo do Norwegian Prima, no The Concourse, o primeiro jardim de esculturas ao ar livre da marca.

“Acreditamos que a arte pode ser um elemento transformador na experiência do hóspede", afirma o presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, Harry Sommer. Com a introdução da nova Classe Prima, levamos a integração da arte ao design geral de nosso navio a novos patamares. Após a estreia bem-sucedida do Norwegian Prima, estamos extremamente entusiasmados para que nossos convidados conheçam o Norwegian Viva, bem como o trabalho de tirar o fôlego de Dominic Harris”, destaca.

A coleção de arte do Norwegian Prima conta com 700 peças em exibição, incluindo cinco murais exclusivos de Amy Rader que adornam todas as cabines com varanda. “A arte tem o poder de iluminar nossas vidas, ampliar nossas perspectivas e nos transportar para um estado de espírito diferente, semelhante a como um cruzeiro para novos e belos destinos nos afeta”, observa a diretora de arte da NCL, Sarah Hall. “Na NCL acreditamos na forte conexão entre arte e viagens e exibimos não apenas trabalhos de artistas internacionais conhecidos, mas também defendemos artistas emergentes de todo o mundo.”

A VIP Experience da NCL no Scope tem vistas do oceano, lembrando aquelas desfrutadas pelos hóspedes do exclusivo Observation Lounge da marca, com coquetéis do premiado programa de bebidas da NCL.


Norwegian Viva estreia em 2023

O navio começará a navegar nos itinerários do Mediterraneo em junho de 2023, com paradas nas principais cidades do sul da Europa, incluindo Lisboa, em Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), na Itália; e Atenas (Piraeus), na Grécia. Depois, a embarcação navegará pelo sul do Caribe para sua temporada 2023-2024, oferecendo escapadas em San Juan, Porto Rico.

O Norwegian Viva contará com amplas cabines, restaurantes de especialidades, incluindo Palomar e Nama, e o retorno de experiências como The Rush e The Drop, os tobogãs secos de queda livre mais rápidos no mar e os três andares da pista de kart Viva Speedway.


Tópicos relacionados