Victor Fernandes   |   28/02/2023 15:15   |   Atualizada em 28/02/2023 15:16

Explora Journeys, do Grupo MSC, terá agente de viagens como maior parceiro

Flavio Corrêa, representante da Explora Journeys no Brasil, está preparando ações para os agentes

PANROTAS / Filip Calixto
Flavio Corrêa, Business Relationship Lead da Explora Journeys no Brasil
Flavio Corrêa, Business Relationship Lead da Explora Journeys no Brasil
A mais nova marca de luxo do Grupo MSC está prestes a ser inaugurada e Flavio Corrêa, representante da Explora Journeys no Brasil, está a todo vapor preparando ações para os seus principais parceiros: os agentes de viagens. Recém chegado dos Estados Unidos, onde teve uma reunião da nova companhia de cruzeiros, Corrêa explicou ao Portal PANROTAS os principais diferenciais da Explora Journeys, suas responsabilidades como Business Relationship Lead e a importância dos agentes de viagens e operadoras de Turismo para a marca de luxo. Confira abaixo a entrevista completa.

PANROTAS - O que é a Explora Journeys?

FLAVIO CORRÊA - A Explora Journeys, com sede em Genebra, é a mais nova marca de hospitalidade de luxo suíça e foi idealizada a partir da visão da família Aponte-Vago com o intuito de redefinir a experiência marítima para uma nova geração. A aspiração é criar um 'Ocean State of Mind', conectando os viajantes com o oceano através de experiências únicas, que combinarão destinos com portos exclusivos.

PANROTAS - Quais serão suas principais ofertas e diferenciais se tratando de um cruzeiro de luxo?

CORRÊA - A frota de seis navios, dos quais dois estão em construção, será lançada entre 2023 e 2028 e equipada com as mais recentes tecnologias ambientais, apresentando um novo estilo de viagem oceânica transformadora. O EXPLORA I, com seus 248 metros de comprimento e 14 decks, oferecerá 461 suítes, penthouses e residences com terraços privativos e 100% vista-mar, além de experiências culinárias distintas, opções de bares e lounges, piscinas, instalações de bem-estar e entretenimento itinerante. A nossa viagem inaugural partirá dia 17 de julho de Southampton, na Inglaterra, para uma jornada de 15 noites ao norte da Europa, visitando quatro países, com escalas em doze portos.

Ouvimos 20 mil agentes de viagens e buscou atender as principais solicitações do mercado:

  • Espaço: nossa suíte de entrada (ou seja, a categoria inicial) tem 35 metros quadrados, a área total de espaço público é de 16.600 metros quadrados e o espaço outdoor por hóspede é de 6,5 metros quadrados.
  • Opções: são 6 restaurantes, 8 bares e lounges internos, 4 bares e lounges externos, além de 4 piscinas.
  • Design: o projeto foi idealizado pelo Martin Francis em colaboração com arquitetos e designers especializados em iates e hotelaria de luxo.
  • Destinos: períodos mais longos nos portos e infinitas possibilidades de experiências exclusivas e de imersão locais – em destinos específicos trabalharemos em parceria com a PELORUS.

Divulgação MSC
Explora I será inaugurado em 17 de julho em Southampton, na Inglaterra
Explora I será inaugurado em 17 de julho em Southampton, na Inglaterra

PANROTAS - Qual será o seu papel representando essa nova marca no Brasil?

CORRÊA - A convite do Chris Austin, nosso CSO e dentro da estrutura liderada pelo Saul Fonseca, Head of Sales for USA East & Latin America, a Explora Journeys vai se estabelecer como a marca líder no segmento brasileiro, através de ações pontuais e parcerias estratégicas que serão desenvolvidas entre 2023 e 2028, com focos principais – nesse momento – nas divulgações dos EXPLORA I e II. O nosso primeiro navio, o EXPLORA I, que tem a viagem inaugural confirmada em 17 de julho terá passagem pelo Brasil no período do Carnaval 2024 e aproveitaremos a oportunidade para apresentar ao nosso mercado, além de visitas previstas em alguns portos da Europa e Estados Unidos.

PANROTAS - Qual será o papel do agente de viagens na venda deste novo produto?

CORRÊA - Os agentes de viagens serão os nossos principais parceiros e a base para os sólidos relacionamentos que serão estabelecidos nos próximos meses – considerando principalmente que não realizaremos vendas diretas a clientes (somente através de agências de viagens ou operadoras). O meu papel como Business Relationship Lead é, além de introduzir a nossa marca no mercado, dar suporte a todos os novos negócios, sendo o contato principal da Explora Journeys no Brasil. Para maiores informações flavio.correa@explorajourneys.com.

PANROTAS - Qual a importância do Brasil para a Explora Journeys?

CORRÊA - A família Aponte-Vago, proprietária do MSC Group, identificou a oportunidade de introduzir no mercado uma frota de navios de luxo exclusivos depois de algumas décadas sem o lançamento de uma nova marca no segmento. O Brasil é um mercado extremamente receptivo, em ascensão constante, e um dos nossos maiores compromissos é a transformação da percepção das experiências marítimas que serão oferecidas pela Explora Journeys.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias