Bruno Hazov   |   25/09/2023 08:30

Explora Journeys anuncia dois novos navios movidos a hidrogênio

Anuncio faz parte de investimento total de 3,5 bilhões de euros da companhia para a compra de seis navios

Divulgação
Visão do Explora V, que apresentará as mais novas medidas de eficiência energética
Visão do Explora V, que apresentará as mais novas medidas de eficiência energética

A Explora Journeys anunciou a compra de dois novos navios movidos a hidrogênio, em um investimento total de 3,5 bilhões de euros da companhia para a compra de seis navios de luxo. A companhia anunciou, recentemente, que pretende zerar emissões líquidas de carbono até 2050.

Cada navio funcionará com as mais recentes tecnologias de controle de emissão de carbono, que incluem células de combustível movidas a hidrogênio para operações com zero emissões, segundo informou a companhia em nota. Os dois novos navios buscarão o uso do hidrogênio líquido com células de combustível para suas operações de hotelaria, enquanto estiverem atracados nos portos, para eliminar as emissões de carbono com os motores dos navios desligados.

Os navios Explora V e Explora VI terão novas medidas de eficiência energética, de última geração, e também serão capazes de utilizar combustíveis alternativos como o biogás e o gás sintético, e o metanol. Cada navio também contará com uma nova geração de motores movidos a GNL que irão ajudar ainda mais a questão do escape de metano com a utilização de sistemas de contenção. Os dois navios foram encomendados ao estaleiro italiano Fincantieri e deverão ser entregues entre 2027 e 2028.

“Estamos observando um crescimento contínuo no segmento de luxo e o investimento nestes dois novos navios mostra o nosso compromisso em investir nos navios do futuro. Juntamente com o Fincantieri, estudaremos as mais novas tecnologias que o mundo tem a oferecer e continuaremos com o nosso compromisso de introduzir essas tecnologias para aumentar a eficiência em todo o espectro de desempenho dos navios. E, claro, continuaremos a oferecer a melhor experiência de viagem de luxo, levando aos nossos hóspedes o ocean state of mind com uma alma sustentável.”

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC

“A sustentabilidade no segmento de luxo é a nova arte e os nossos dois novos pedidos confirmados são uma prova da nossa determinação em preservar e proteger os nossos preciosos oceanos. É isso que o viajante mais exigente do futuro espera, por isso, é absolutamente imperativo que não apenas cumpramos essa expectativa, mas que também devemos e iremos superar essas aspirações.”

Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys

Tópicos relacionados