Filip Calixto   |   24/05/2024 09:44
Atualizada em 24/05/2024 09:50

MSC conclui Convenção de Vendas e fixa evento no calendário da empresa

Diretores da operadora acreditam que evento só tende a crescer, com mais agentes chegando a cada ano

PANROTAS / Filip Calixto
Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Mariani, diretores da MSC Cruzeiros no Brasil
Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Mariani, diretores da MSC Cruzeiros no Brasil

OCEAN CAY (BAHAMAS) - A 4ª edição da Convenção Internacional de Vendas da MSC, a maior já realizada pela armadora, teve ontem (23), seu encerramento. Em um coquetel repleto de agradecimentos e com prêmios distribuídos, os líderes da empresa foram unânimes em definir a realização como um sucesso e ressaltaram o número recorde de 400 pessoas presentes, sendo 350 agentes de viagens e outras 50 pessoas entre equipe, imprensa especializada e influenciadores. À frente do evento ao longo dos últimos seis dias, o diretor geral da empresa, Adrian Ursilli, agradeceu a participação e lembrou que esta é uma ocasião que se consolida a cada nova edição.

O tamanho superior às edições anteriores conversa com o momento vivido pela MSC, com mais produtos, nova marca e com sua maior temporada na América do Sul recém-concluída. Tudo isso faz a empresa ser a mais querida pelos viajantes brasileiros e mais acionadas pelos profissionais parceiros, na visão de Ursilli.

"Sempre digo que nosso segmento só tende a crescer. A fatia da população brasileira que já esteve em um cruzeiro, seja dentro ou fora do País, é muito grande, o que significa que temos muito campo ainda para explorar"

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil

Pensando no potencial que os cruzeiros têm para crescer e como isso pode ser feito, a MSC vem realizando uma série de ações no sentido de preparar seu principal canal de vendas, que são os agentes de viagens. Em 2023, a companhia passou por mais de 70 cidades brasileiras com seu evento de capacitação, o roadshow, preparando esses profissionais para atender e vender com mais qualidade.

Para a empresa, esse movimento fica mais completo com a realização da convenção, que entrega, além de conteúdo teórico, acesso a condições especiais para vendas e a chance de viver um cruzeiro por um roteiro com paradas populares entre os clientes brasileiros.

Em busca de mais conhecimento e da experiência de dias de navegação com todo o serviço MSC Cruzeiros, os agentes de viagens que participam do evento têm se repetido e visto companheiros chegarem a cada nova edição. Dos 350 agentes que estão presentes neste ano (em 2023 foram 300), boa parte é de pessoas que já estiveram no encontro, confirmando a preferência que quem já esteve no encontro tem para ir ao próximo.

PANROTAS / Filip Calixto
O coquetel de encerramento mostrou como o evento foi bem procurado nesta edição
O coquetel de encerramento mostrou como o evento foi bem procurado nesta edição

"Temos aqueles participantes que marcam presença em todas as edições e investem constantemente neste evento, com tempo, atenção e outros recursos", pontua o diretor comercial da MSC, Ignacio Palacios.

O executivo destacou ainda que na edição de agora, a novidade foi o tipo de palestra escolhida para trazer, buscando profissionais que davam panoramas que iam além do Turismo. "Tivemos aqui palestrantes que dividiram conosco conhecimento inspiracional e prático, de como melhorar as vendas mesmo. Tudo isso fortalece a convenção como evento", completa Ursilli.

Para o ano que vem a convenção já é evento confirmado na agenda MSC. Navio e roteiro, no entanto, ainda não foram definidos.

Na viagem deste ano, os agentes e a equipe MSC têm mais uma parada (hoje em Ocean Cay) e desembarcam amanhã (25), em Miami, antes de voltar ao Brasil.

A reportagem da PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros

Tópicos relacionados