Pedro Menezes   |   10/01/2025 19:03
Atualizada em 15/01/2025 11:42

Disney Cruise Line terá nova classe de navios para até 3 mil passageiros

DCL receberá logo três navios da nova classe a partir de 2029


Divulgação
Novos navios estarão entre os mais eficientes do mundo quando forem lançados
Novos navios estarão entre os mais eficientes do mundo quando forem lançados

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou, em agosto de 2024, que chegará a 13 navios na frota até 2031. Entre 2027 e 2031, a companhia marítima da Disney receberá quatro novos navios. Até então não havia muitos detalhes sobre qual seria a classe a ser expandida ou o tamanho dos navios.

Pois bem. A Disney Cruise Line confirmou nesta sexta-feira (10) que os quatro navios que chegarão em 2027-2031 incluirão um navio da classe Wish, em 2027, com capacidade para 4 mil passageiros, seguido por três navios de uma nova classe com capacidade para 3 mil passageiros, que começam a chegar em 2029.

A nova classe já nascerá, portanto, com três embarcações que terão até 100 mil toneladas brutas. Ou seja, os navios serão menores do que aqueles das classes Wish/Dream, mas cerca de 20% maiores do que as classes Wonder e Magic. As informações dão conta ainda de que os navios estarão entre os mais eficientes do mundo.

PANROTAS / Pedro Menezes
Disney Treasure é o navio mais recente lançado pela Disney Cruise Line, em dezembro de 2024
Disney Treasure é o navio mais recente lançado pela Disney Cruise Line, em dezembro de 2024

Segundo a Disney Cruise Line, as novas embarcações poderão desligar seus motores quando estiverem no porto e usar energia em terra para operar os sistemas de bordo. Todos os novos navios serão construídos no estaleiro Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha.

Os três navios da nova classe não usarão GNL, mas poderão operar com uma variedade de combustíveis, o que inclui óleo vegetal hidrotratado (HVO) e metanol renovável, permanecendo adaptáveis a opções adicionais de combustível que se tornem disponíveis para a indústria de cruzeiros.

Os navios ainda terão um casco aerodinâmico, sistemas de propulsão e energia de última geração e inúmeras outras operações otimizadas para eficiência energética. Além disso, eles serão equipados com um sistema de bateria para dar suporte aos motores principais.

Fonte: Seatrade Cruise e Scott Gustin

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