Karina Cedeño   |   13/03/2025 14:32
Atualizada em 13/03/2025 14:46

Conexão MSC destaca as principais novidades da companhia para 2025; confira

Série de roadshows será realizadaa em mais de 50 cidades e reunirá 3,5 mil agentes de viagens pelo Brasil


PANROTAS / Emerson Souza
Eduardo Simões, Ignacio Palacios e Rafael Grosso, todos da MSC Cruzeiros
Eduardo Simões, Ignacio Palacios e Rafael Grosso, todos da MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros deu início, nesta quinta-feira (13), à Conexão MSC 2025, série de roadshows que reunirá 3,5 mil agentes de viagens para capacitações da armadora. O evento tem como objetivo deixar os agentes a par das últimas novidades, para que consigam converter mais e melhor, rentabilizando os negócios. Serão realizados 51 eventos em mais de 50 cidades",

"É fundamental estar em contato com o mercado, é um momento de networking importantíssimo porque recebemos o feedback dos agentes e isso nos permite aprimorar o nosso atendimento e as ferramentas que oferecemos para eles. Além dos roadshows, organizamos famturs, acabamos de desembarcar mais de 300 agentes que estavam a bordo do MSC Seaview. Fizemos um famtur aproveitando os nossos navios na região Sul do Brasil. E estamos convidando agentes de viagens para participar agora da inauguração do World America, além de organizar nossa convenção internacional de vendas, embarcando em Cabo Canaveral, em maio. Tudo isso é complementado com as visitas permanentes”

Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC no Brasil

Ignacio lembra que a MSC tem bases no Nordeste, no Sul, no Rio de Janeiro, no Centro Oeste. "Nosso time está muito próximo dos agentes e isso faz parte desse contato. É por isso que a gente fala de conexão. Temos que estar em contato, em conexão permanente para que o agente de viagens consiga estar munido das últimas informações para capitalizar as vendas", destacou.

PANROTAS / Emerson Souza
Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil
Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil

Temporada de cruzeiros satisfatória

Sobre a temporada de cruzeiros atual, Ignacio Palacios opina: "Ainda temos navios operando aqui e essa temporada está sendo muito satisfatória em termos de produtos, as notas e avaliações que estamos recebendo dos cruzeiristas estão sendo muito boas. Isso nos deixa muito satisfeitos porque abre as portas para melhoras contínuas e, inclusive, pavimenta a venda antecipada para o ano próximo. Então podemos dizer que a experiência de bordo está sendo muito bem avaliada pelo consumidor brasileiro", afirma o executivo, contando que os navios saíram até com ocupação total.

Principais novidades da MSC Cruzeiros

Divulgação/Chantiers de l'Atlantique
MSC World America é uma das novidades apresentadas pela MSC Cruzeiros
MSC World America é uma das novidades apresentadas pela MSC Cruzeiros

Durante a primeira etapa do Conexão MSC, muitas novidades foram divulgadas para os agentes. A armadora anunciou que terá 28 navios em sua frota até 2028 e os principais destaques foram:

  • MSC World America

O navio estreia no dia 9 de abril deste ano, quando fará sua temporada inaugural no Caribe, partindo de Miami. O MSC World America é o segundo navio movido a GNL (gás natural liquefeito) da classe World e tem 22 andares, mais de 47 metros de largura, 2.614 cabines e mais de 40 mil metros quadrados de espaço público.

  • Novos Terminais da MSC Cruzeiros em Barcelona e Miami

O novo terminal da armadora em Barcelona será inaugurado em 3 de abril deste ano e terá projeto arquitetônico moderno e atenderá tanto os navios da MSC quanto os da Explora Journeys. Já o terminal em Miami abre no dia 9 de abril e será o maior terminal de navios da América do Norte, podendo receber até 36 mil hóspedes por dia.

"Isso nos permite personalizar e oferecer produto e experiência muito melhores desde o momento do planejamento da viagem até o dia em que o passageiro chega no porto. Estamos trabalhando muito fortemente para melhorar a experiencia do cliente", destaca o diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil.

  • Crescimento da oferta no Caribe

"Nossa oferta no Caribe está crescendo muito e chegamos para brigar sério, com uma proposta de valor diferente das outras companhias e muito mais adequada para o gosto do consumidor brasileiro, com terminais próprios", destaca Ignacio Palacios.

"No ano passado conseguimos entender os números de Caribe e fomos a companhia mais relevante para o público brasileiro no destino", complementou o gerente comercial da MSC no Brasil, Rafael Grosso. Estamos investindo muito pesado em Caribe. Começamos e não vamos parar com essa evolução", completou.

Além dessas novidades, a MSC Cruzeiros divulgou os itinerários internacionais para a temporada de 2025-2026.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados