Costa Cruzeiros investe na modernização de navios e anuncia saída do Costa Fortuna
Armadora teve um investimento de mais de 200 milhões de euros nos últimos cinco anos

Como parte de um plano iniciado em 2021, os navios da frota Costa Cruzeiros vêm passando por melhorias. Todas as embarcações foram ou estão sendo modernizadas, totalizando um investimento de mais de 200 milhões de euros nos últimos cinco anos.
O plano será concluído em novembro deste ano quando o Costa Serena passará por uma extensa doca seca, no qual emergirá como um navio completamente renovado, apresentando uma nova praça de alimentação com restaurantes e bares inovadores, como o restaurante Archipelago com chefs estrelados, a Pizzeria Pummidoro e o Sushino at Costa.
"Nosso objetivo é proporcionar experiências incomparáveis aos nossos hóspedes ao mesmo tempo em que abraçamos a inovação, a sustentabilidade e um excepcional custo-benefício", disse Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros. "Continuamente focamos na inovação do produto, como os itinerários no Mar e em Terra, uma exclusividade da Costa, que combina novos Sea Destinations e Land Destinations. Também estamos investindo em nossa frota para aprimorar a experiência a bordo e introduzindo novos itinerários, incluindo o novo posicionamento do Costa Serena para 2026-2027. O caminho estratégico que iniciamos há alguns anos está fortalecendo nossa oferta em nossos principais mercados com um portfólio de férias únicas".
Como parte do foco estratégico em inovação de produto, o Costa Fortuna, o navio com mais tempo de serviço, deixará a frota da Costa. O navio será transferido para o novo proprietário em meados de setembro de 2026. Até lá, os hóspedes continuarão a desfrutar do navio e itinerários que incluem os programas para a Grécia e a Turquia no verão europeu de 2025 e para as Ilhas Canárias no inverno de 2025/2026.