Secretários de Turismo do Piauí recomendam cidades que valem a visita
Entre serra, praias e sítios arqueológicos, gestores do turismo piauiense compartilham destinos encantam
TERESINA - Durante a Feira de Turismo do Piauí (Fetur), realizada em Teresina nos dias 8 e 9 de maio, prefeituras de diferentes municípios do Estado apresentam seus atrativos em estandes instalados no Centro de Convenções da capital. Entre uma conversa e outra, perguntamos aos secretários: se não fosse a sua cidade, qual destino do Piauí você recomendaria a um visitante? As respostas mostram o potencial turístico do Estado. Confira:

Zulmira do Espírito Santo Correia, secretária municipal de Gestão de Parnaíba, escolheu São Raimundo Nonato, região de parte do Parque Nacional Serra da Capivara. Para ela, o local oferece uma experiência única por meio do turismo arqueológico, já que o sítio abriga vestígios da presença humana pré-histórica. “É um outro tipo de turismo, muito histórico, e acredito que seja interessante se conhecer”.

Castelo do Piauí foi a escolha de Antonio Everton Cardoso Batista, secretário de Turismo de Buriti dos Montes. Ele destaca a beleza natural da cidade, suas cachoeiras, a imponente Pedra do Castelo e ainda lembra que é a terra da cachaça Mangueira.

Já Arivan Lima, secretário de Turismo de Coronel José Dias, indicou João Costa, município vizinho ao Parque Nacional Serra da Capivara. O diferencial, segundo ele, está na presença do Aquífero do Gurguéia: “É a Serra da Capivara com água. É uma realidade diferente dentro do sul do estado, que é relativamente seco. Sou apaixonado por lá, tem roteiros incríveis”.

A dupla Maninha Fontenele e Raul Rodrigues, prefeita e secretário de Turismo de Luís Correia, apontou Cajueiro da Praia como destino imperdível, em especial por abrigar a praia de Barra Grande, reconhecida internacionalmente. “Com certeza, a nossa indicação vai ser a nossa cidade irmã.”, afirmam.
Por Luiza Lorenzetti, especial para o Portal PANROTAS.