Pedro Menezes   |   06/10/2025 21:53

Krooze Awards: Royal Caribbean retorna ao Caribe sem visto e atrai brasileiros

Além da retomada da rota Caribe sem visto, a Royal prepara importantes estreias para os próximos anos


PANROTAS / Pedro Menezes
Sabrina Moretti, diretora de Vendas e Marketing da R11 Travel
Sabrina Moretti, diretora de Vendas e Marketing da R11 Travel

A R11 Travel, representante exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, vive um 2025 para comemorar. A empresa encerra uma temporada marcada por treinamentos, inaugurações e novos projetos que reforçam a presença da armadora no mercado e consolidam o crescimento do público brasileiro no segmento internacional.

O grande destaque deste momento, segundo Sabrina Moretti, diretora de Vendas e Marketing da R11 Travel, em entrevista ao Portal PANROTAS no Krooze Awards 2025, é a volta dos cruzeiros da Royal Caribbean no Caribe sem visto.

“Acabo de chegar, nesse minuto, da rota inaugural do Miami-Panamá, que marca a volta do nosso Caribe sem visto americano, fazendo Aruba, Bonaire e Curaçao. Durante o embarque inaugural, a companhia realizou um grande treinamento a bordo com 65 agentes de viagens, fortalecendo a capacitação e o relacionamento com o trade. Foi um sucesso absoluto"

Sabrina Moretti, diretora de Vendas e Marketing da R11 Travel

Além da retomada da rota Caribe sem visto, a Royal Caribbean prepara importantes estreias para os próximos meses. “O ano que vem já estamos comemorando a chegada do Legend, que é mais um navio da classe Icon. E agora, em dezembro, teremos a inauguração do Royal Beach Club, mostrando que a Royal mais uma vez inova não só nos navios, mas também nos destinos para o hóspede Royal Caribbean”, revelou Sabrina.

A executiva também lembrou que a companhia já trabalha em novos projetos de experiências exclusivas. “Temos mais um Perfect Day sendo construído no México, com entrega prevista para 2027. Então, realmente, é um ano de comemorar”, completou a diretora da R11.

O amadurecimento do público brasileiro

Questionada sobre o interesse do brasileiro por cruzeiros internacionais, Sabrina reforçou que o mercado está mais maduro e diversificado. “O cliente começa por um mini cruzeiro aqui no Brasil e depois ele vai para um Caribe sem visto. E agora com o Serenade of the Seas de volta até 2027, essa rota ganha ainda mais força”, disse.

Por fim, a executiva lembrou que o público tem buscado novas experiências, embarcando também nos Estados Unidos. “Depois, esse cliente parte para embarques em Miami, Orlando ou Fort Lauderdale, onde temos os navios da classe Icon. Nesses portos há muita, mas muita oferta para os brasileiros”, finalizou.

A PANROTAS é media partner do Krooze Awards 2025.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4025 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.