Filip Calixto   |   19/11/2025 16:10

Reforma do MSC Magnifica tem início em estaleiro de Malta; veja mudanças

Navio recebe MSC Yacht Club e novas áreas antes da temporada 2026

Divulgação/MSC Cruzeiros
MSC Magnifica entrando no estaleiro Palumbo, em Malta
MSC Magnifica entrando no estaleiro Palumbo, em Malta

O MSC Magnifica entrou em doca seca no estaleiro Palumbo Malta Shipyard, em Malta, dando início ao processo de modernização previsto pela MSC Cruzeiros para navios da Classe Musica. A intervenção inclui a instalação do MSC Yacht Club e a atualização de diversas áreas de serviços a bordo.

Em operação desde 2010, o MSC Magnifica é o primeiro dos dois navios da Classe Musica a passar por esse tipo de reforma. A conclusão das obras está prevista para dezembro. A operação integral do MSC Yacht Club no navio começará no verão de 2026 no hemisfério norte, quando o MSC Magnifica iniciará sua temporada no Norte da Europa.

O projeto prevê a inclusão de 63 novas suítes do MSC Yacht Club, dois restaurantes de especialidades - Butcher's Cut e Kaito Sushi Bar - ampliação do MSC Aurea Spa e renovação completa do centro fitness Technogym, que receberá barbearia, salas de treino e área externa Aurea.

O CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, afirmou que as atualizações fazem parte de um plano para padronizar e expandir serviços na frota. Segundo ele, a introdução do MSC Yacht Club nos navios da Classe Musica integra o plano da companhia para temporadas futuras, incluindo a estreia do produto no Alasca e o MSC World Cruise 2027.

O MSC Poesia, navio-irmão do Magnifica, também será reformado no estaleiro maltês. A entrada em doca seca está prevista para fevereiro de 2026. O navio receberá 69 suítes do MSC Yacht Club, o All-Stars Sports Bar, os mesmos restaurantes de especialidades instalados no Magnifica, além de academia e spa atualizados. A entrega está programada para maio de 2026, quando o navio iniciará itinerários no Alasca.

Divulgação/MSC Cruzeiros
O navio é um dos dois da Classe Musica que passarão por grandes modernizações no estaleiro maltês e receberão o MSC Yacht Club, além de outras áreas renovadas
O navio é um dos dois da Classe Musica que passarão por grandes modernizações no estaleiro maltês e receberão o MSC Yacht Club, além de outras áreas renovadas

A MSC Cruzeiros informa que este é o maior projeto de modernização realizado pela companhia na última década, conduzido pelo Departamento Técnico da empresa. O estaleiro Palumbo Malta Shipyard segue como ponto de apoio para manutenção e reformas de navios da frota.

Após a reforma, o MSC Magnifica partirá de Warnemünde, na Alemanha, em 16 de maio de 2026, com roteiros pelo Norte da Europa, incluindo Dinamarca, Bálticos, Escandinávia e Finlândia. No fim de 2026, o navio fará cruzeiros de 3 a 8 noites pelo Mediterrâneo, com escalas em Barcelona, Civitavecchia (Roma) e Marselha, antes de integrar o MSC World Cruise 2027, viagem de 121 noites por 45 destinos em 25 países.

As suítes do MSC Yacht Club nos dois navios já estão disponíveis para reservas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7431 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes