Reforma do MSC Magnifica tem início em estaleiro de Malta; veja mudanças
Navio recebe MSC Yacht Club e novas áreas antes da temporada 2026

O MSC Magnifica entrou em doca seca no estaleiro Palumbo Malta Shipyard, em Malta, dando início ao processo de modernização previsto pela MSC Cruzeiros para navios da Classe Musica. A intervenção inclui a instalação do MSC Yacht Club e a atualização de diversas áreas de serviços a bordo.
Em operação desde 2010, o MSC Magnifica é o primeiro dos dois navios da Classe Musica a passar por esse tipo de reforma. A conclusão das obras está prevista para dezembro. A operação integral do MSC Yacht Club no navio começará no verão de 2026 no hemisfério norte, quando o MSC Magnifica iniciará sua temporada no Norte da Europa.
O projeto prevê a inclusão de 63 novas suítes do MSC Yacht Club, dois restaurantes de especialidades - Butcher's Cut e Kaito Sushi Bar - ampliação do MSC Aurea Spa e renovação completa do centro fitness Technogym, que receberá barbearia, salas de treino e área externa Aurea.
O CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, afirmou que as atualizações fazem parte de um plano para padronizar e expandir serviços na frota. Segundo ele, a introdução do MSC Yacht Club nos navios da Classe Musica integra o plano da companhia para temporadas futuras, incluindo a estreia do produto no Alasca e o MSC World Cruise 2027.
O MSC Poesia, navio-irmão do Magnifica, também será reformado no estaleiro maltês. A entrada em doca seca está prevista para fevereiro de 2026. O navio receberá 69 suítes do MSC Yacht Club, o All-Stars Sports Bar, os mesmos restaurantes de especialidades instalados no Magnifica, além de academia e spa atualizados. A entrega está programada para maio de 2026, quando o navio iniciará itinerários no Alasca.

A MSC Cruzeiros informa que este é o maior projeto de modernização realizado pela companhia na última década, conduzido pelo Departamento Técnico da empresa. O estaleiro Palumbo Malta Shipyard segue como ponto de apoio para manutenção e reformas de navios da frota.
Após a reforma, o MSC Magnifica partirá de Warnemünde, na Alemanha, em 16 de maio de 2026, com roteiros pelo Norte da Europa, incluindo Dinamarca, Bálticos, Escandinávia e Finlândia. No fim de 2026, o navio fará cruzeiros de 3 a 8 noites pelo Mediterrâneo, com escalas em Barcelona, Civitavecchia (Roma) e Marselha, antes de integrar o MSC World Cruise 2027, viagem de 121 noites por 45 destinos em 25 países.
As suítes do MSC Yacht Club nos dois navios já estão disponíveis para reservas.