Pedro Menezes   |   31/10/2025 09:04

MSC reitera seguro viagem para Argentina e vacina de febre amarela para Caribe Sul

Em meio a crise do metanol, empresa ainda afirma que bebidas servidas a bordo passam por rigoroso controle


Divulgação
Companhia ainda reforça a atenção às viagens de menores de 18 anos
Companhia ainda reforça a atenção às viagens de menores de 18 anos

A MSC Cruzeiros divulgou novas orientações para agentes de viagens e seus passageiros sobre documentações obrigatórias para embarque nos próximos cruzeiros. A recomendação é que todos os clientes verifiquem com antecedência a validade dos documentos e possíveis exigências específicas de cada destino.

De acordo com a armadora, passageiros com roteiro pela Argentina devem apresentar seguro-viagem que inclua cobertura médica, item exigido pelas autoridades locais. O documento precisa estar válido durante a permanência.

Outro alerta envolve destinos do Caribe Sul, como a Martinica. Para esses portos, pode ser solicitado o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, emitido pelo Ministério da Saúde. A vacina deve ter sido aplicada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Nos itinerários pelo Reino Unido e demais rotas internacionais, por sua vez, segue sendo obrigatório o passaporte com validade mínima de seis meses. Dependendo da nacionalidade do passageiro, também pode ser exigido visto de entrada ou a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA).

A companhia ainda reforça a atenção às viagens de menores de 18 anos. Crianças e adolescentes que viajam com apenas um dos responsáveis, ou desacompanhados, precisam portar autorização reconhecida em cartório.

Além das informações de documentação, a MSC reiterou que todas as bebidas servidas a bordo passam por rigoroso controle de origem, seguindo padrões internacionais de qualidade e segurança, em meio a crise de bebidas que estão sendo adulteradas com metanol.

"Todas as bebidas fornecidas aos nossos navios e servidas a bordo são provenientes de fontes verificadas e aprovadas, em total conformidade com rigorosos padrões internacionais. Nossos fornecedores e produtos passam por rigorosos e estruturados processos de seleção para garantir segurança e qualidade. Além disso, conforme descrito em nossos Termos e Condições, é proibido que os hóspedes tragam bebidas alcoólicas a bordo"

MSC, em comunicado oficial aos agentes de viagens

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4265 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.