Setur-RJ e TurisRio lançam parceria com cruzeiros temáticos da PromoAção
Iniciativa inclui o apoio a 14 viagens de cruzeiros temáticos, com 29 escalas no Estado do Rio

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio anunciaram uma parceria inédita com a PromoAção, empresa de cruzeiros temáticos, para fortalecer o Turismo fluminense durante a temporada 2025/2026. A iniciativa inclui o apoio a 14 viagens temáticas, com 29 escalas no Estado (Angra, Búzios e capital).
"Os cruzeiros temáticos representam uma grande oportunidade para o Turismo fluminense. Segundo a FGV, cada visitante que desembarca em cidades que fazem escala, como Rio, Angra e Búzios gera, em média, R$ 710 de impacto econômico, movimentando restaurantes, transportes, comércio e toda a cadeia produtiva. É uma ação estratégica, que reforça o Turismo como um dos grandes motores da economia fluminense. Estamos investindo para transformar o crescimento do turismo em renda, emprego e desenvolvimento para todo o Estado"
Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo
Com o apoio da Setur-RJ, três cruzeiros - Chitãozinho & Xororó, Cabaré 2025 (Leonardo) e Tempo Rei (Gilberto Gil) - passam a incluir a cidade do Rio de Janeiro como escala oficial. A parceria inclui ainda uma ativação oficial da Setur-RJ a bordo do MSC Preziosa, com um estande institucional que apresentará as 12 regiões turísticas do estado e distribuirá materiais promocionais como cangas, viseiras e itens de experiência da marca Rio, estimulando a descoberta de destinos para além da capital.