Royal Caribbean anuncia nova classe de navios Discovery com estreia em 2029
Primeiro navio da nova classe está programado para estrear em 2029, enquanto o segundo chegará em 2032

O Grupo Royal Caribbean anunciou a criação de uma nova classe de navios, batizada de Discovery Class, que será construída pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire. Os acordos preveem dois navios encomendados em caráter firme, além de opção para mais quatro unidades.
O primeiro navio da nova classe está programado para estrear em 2029, enquanto o segundo deverá ser entregue em 2032. Segundo a companhia, a Discovery Class foi concebida para redefinir a experiência de cruzeiros, com foco em design inovador, tecnologia de ponta e maior integração entre navio, destinos e experiências a bordo.
Em comunicado, o chairman e CEO do Royal Caribbean Group, Jason Liberty, afirmou que a nova classe representa o compromisso da empresa com o futuro das férias e com a evolução da indústria de cruzeiros. Já Michael Bayley, presidente e CEO da marca Royal Caribbean, destacou que os navios colocarão o hóspede no centro da experiência, com conceitos inéditos e momentos imersivos.

“A classe Discovery apresenta um novo e ousado conceito que coloca nossos hóspedes no centro de tudo. Ela vai oferecer experiências extraordinárias e únicas, do design de ponta a momentos imersivos, com cada detalhe cuidadosamente pensado para surpreender e encantar os hóspedes de maneiras que eles nunca imaginaram, enquanto visitam destinos deslumbrantes ao redor do mundo”
Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean
De acordo com Laurent Castaing, CEO do Chantiers de l’Atlantique, a Discovery Class representa uma nova geração de navios, alinhada a avanços tecnológicos, inovação industrial e elevados padrões ambientais. Os pedidos de construção estão sujeitos às condições habituais de fechamento de contratos.