Terminal da Royal Caribbean no Porto de Miami avança e tem entrega prevista para 2027
Projetado para atender à certificação LEED, o espaço possui capacidade para acomodar até 7 mil passageiros

Nesta quinta-feira (8) foi realizada a cerimônia do início das construções do futuro Terminal de Cruzeiros G no Porto de Miami. O local, que havia sido demolido no ano passado, dará lugar a um terminal maior e mais moderno para os navios da Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Silversea.
Projetado para atender à certificação LEED, o espaço possui capacidade para acomodar até 7 mil passageiros. O novo terminal incluirá um estacionamento de vários andares, um terminal intermodal e outras infraestruturas para dar suporte a grandes navios, como os da classe Icon.
Com um investimento total de US$ 345 milhões, o complexo será dedicado ao Royal Caribbean Group, mantendo a funcionalidade para múltiplas embarcações. Ele permitirá o embarque e desembarque eficientes por meio da integração de recentes avanços em construção de terminais de cruzeiro, eficiência energética e experiência de usuário aprimoradas.
“O Terminal de Cruzeiros G representa um grande investimento no futuro de Miami. Construído com tecnologia avançada e design sustentável, proporcionará uma experiência mais inteligente, rápida e integrada para os hóspedes que viajam com nossas marcas. Ele reflete inovação, colaboração e a oferta dos nossos produtos de forma responsável, ao mesmo tempo que criamos empregos e apoiamos a economia local por muitos anos" - Jason Liberty, Presidente e CEO do Royal Caribbean Group.
A conclusão do futuro Terminal de Cruzeiros G está prevista para o final de 2027.