Henrique Santiago   |   05/04/2018 16:32

Bariloche pode ganhar voo regular a partir de SP este ano

O governo local conversa empresa brasileira para tornar real essa possibilidade

A neve não será o único produto de prateleira de Bariloche. Pelo menos é o que a cidade localizada na província de Rio Negro, na Argentina, deseja a partir deste ano. Isso não significa que as estações de esqui serão deixadas de lado, muito pelo contrário. O destino irá investir em outros atrativos para o mercado brasileiro.

Essa intenção está próxima de tornar realidade com a ampliação da malha aérea. A partir de julho até setembro deste ano, época de alta temporada Azul, Latam Airlines Brasil e Gol terão, juntas, 12 voos semanais a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre até San Carlos de Bariloche.

Marluce Balbino
O prefeito de Bariloche, Gustavo Gennuso, com Guillermo  Alcorta, da PANROTAS, a ministra Arabela Carreras, o governador Alberto Weretilneck e o presidente da Emprotur, Gaston Burlon
O prefeito de Bariloche, Gustavo Gennuso, com Guillermo Alcorta, da PANROTAS, a ministra Arabela Carreras, o governador Alberto Weretilneck e o presidente da Emprotur, Gaston Burlon
É no decorrer do segundo semestre que estão depositadas as fichas da província. Em entrevista ao Portal PANROTAS, o governador da província, Alberto Weretilneck, revelou a negociação para tornar o voo regular. Esse assunto foi apresentado ontem (4) pela reportagem, em conversa o ministro de Turismo argentino, Gustavo Santos.

O porta-voz de Bariloche declarou que a Gol, que irá operar dois por semana voos no inverno, tem interesse em tornar o serviço regular a partir de São Paulo ainda este ano. “Temos de ver o comportamento do brasileiro nesse voo durante a temporada. A Gol tem a intenção de estender esse voo uma vez por semana”, declarou.

Se depender dos números, o anúncio deve ser feito o quanto antes. O destino argentino recebeu 37 mil brasileiros ano passado e este ano espera alcançar 45 mil (+15%), com destaque para a temporada de neve.

A ministra de Turismo do Governo de Rio Negro, Arabela Carreras, afirmou que dois mil brasileiros desembarcaram em Bariloche entre janeiro e fevereiro. “Nossos atrativos, como trekking, passeios de barco e pesca, enfim, o turismo de aventura, não são conhecidos o suficiente. Esses números provam que somos um destino de verão também”, afirmou.

O brasileiro que visita Bariloche tem uma estada média de sete dias e um gasto diário de US$ 120 dólares. Principal maior mercado internacional, seguido por Chile, o Brasil tem uma estimativa de crescimento acima da média global, que é de 8% a 10%.

As apostas do destino para subir dois dígitos este ano, além da malha aérea, estão na devolução do Imposto sobre Valor Agregado, o IVA, para hospedagem e o câmbio favorável. Hoje, um peso argentino equivale a seis reais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS