Karina Cedeño   |   04/04/2018 15:49

Ilhabela reposiciona marca para abranger diferenciais do destino

O destino também receberá nos próximos três anos um novo centro de convenções com capacidade para 500 pessoas

Marluce Balbino
O secretário de Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini
O secretário de Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini
O Turismo de Ilhabela (SP) está investindo no reposicionamento de sua marca para abranger todo o potencial do destino, segundo o secretário de Turismo da ilha, Ricardo Fazzini.

“Ilhabela sempre foi reconhecida como a capital da vela, tanto que esta era a nossa antiga marca. O esporte de vela e as praias continuam sendo um dos principais atrativos do destino, porém a ilha oferece muito mais e queremos que a nova marca consiga abranger todo o seu potencial, incluindo o ecoturismo, os parques locais e outros atrativos”, conta o secretário.

Para estimular essa modernização, a ilha receberá investimentos de R$ 300 mil reais nos próximos quatro anos, dos quais três quartos serão destinados à infraestrutura e aos parques ecológicos, além de investimentos em capacitações e qualificação da mão de obra.

"O destino também receberá, nos próximos três anos, um novo centro de convenções com capacidade para 500 pessoas, além dos espaços de eventos já oferecidos pelos hotéis da região", conta Fazzini.

DADOS MAIS CONCRETOS
O secretário também ressaltou o fato de que a Ilha precisa ter dados estatísticos mais concretos e para isso foi firmada uma parceria com o Observatório do Turismo, que providenciará estudos com o intuito de atender a essa demanda.

Tópicos relacionados