Marcos Martins   |   25/04/2018 12:00

Visit Britain promoverá capacitações de Turismo LGBT no Brasil

Órgão vai destacar os principais destinos gay-friendly do Reino Unido para os agentes de viagens e operadores


Jhonatan Soares
Diretor do Visit Britain no Brasil, Malcolm Griffiths, durante Conferência de Turismo LGBT
Diretor do Visit Britain no Brasil, Malcolm Griffiths, durante Conferência de Turismo LGBT
“Para se comunicar com o público LGBT, utilizamos a campanha Love is Great, que acontece desde 2013 no Brasil. Já tivemos ação em carro na Parada Gay de São Paulo e estamos planejando para junho mais ativações, pois essa é a época que coincide com a maioria dos eventos temáticos”, revelou a executiva de Comunicação e Marketing B2B do Visit Britain, Priscila Moraes, ao Portal PANROTAS, durante a segunda Conferência da Diversidade e Turismo LGBT, em São Paulo.

O órgão realizou uma pesquisa com o trade no ano passado para decidir as suas ações enquanto órgão de Turismo para colaborar com o nicho LGBT. “ Estamos planejando treinamentos para capacitar os agentes de viagens sobre os destinos do Reino Unido que são receptivos à comunidade gay, e mais novidades virão no segundo semestre. Percebemos uma falta de conhecimento de produto e, neste ano, nosso foco será em capacitações junto a operadoras e realização de eventos com fornecedores britânicos.”

"Já temos conteúdo multimídia focado no público gay e, para nós, é muito importante investir em marketing e destinar os recursos para esta campanha com os destinos do Reino Unido, que têm muito a oferecer. Em relação ao mercado brasileiro, os últimos números oficiais registraram uma alta de 37% entre janeiro e setembro de 2017, com 199 mil viagens, e nossa meta é continuar em alta”, reforça o diretor do Visit Britain no Brasil, Malcolm Griffiths.

DESTINOS
Além da cidade de Londres, intitulada a “capital da diversidade”, outros destinos serão promovidos ao longo do ano. A lista inclui Brighton, que fica a menos de uma hora de trem de Londres com a maior Parada gay do Reino Unido, e Manchester, que possui o distrito gay chamado Canal Street. Em paralelo, haverá os roteiros clássicos e românticos de Windsor, Oxford, Cambridge, Bath, Liverpool e York. Na Escócia, o foco maior ficará com Edimburgo e Glasgow.

Tópicos relacionados