Leonardo Ramos   |   17/05/2018 11:29

México diz que criminalidade não atinge destinos turísticos

Para ministro de Turismo do país, as taxas de criminalidade que as pessoas ouvem falar não afetam destinos turísticos mexicanos

Wikicommons/Martha xucunostli
Para ministro do país, principais destinos turísticos mexicanos estariam a salvo de criminalidade no México; na foto, a praia de Riviera Maya
Para ministro do país, principais destinos turísticos mexicanos estariam a salvo de criminalidade no México; na foto, a praia de Riviera Maya
As medidas de segurança implementadas no México levaram a uma redução significativa da criminalidade nas principais áreas turísticas do país, afirmou nesta semana o ministro do turismo do México, Enrique de la Madrid, ao Travel Weekly.

Falando a mais de 1,7 mil agentes de viagens durante um seminário on-line, Madrid revelou ainda que o México planeja produzir um índice de estatísticas criminais para permitir que os membros da indústria de viagens mostrem aos turistas que eles estão protegidos ao visitar destinos mexicanos.

"A única maneira de provar que muitos dos crimes que ocorreram não estão realmente afetando o turismo ou os turistas é mostrar os números", afirmou o ministro. "Queremos dar a você essa informação para que você possa dizer aos seus clientes que os números o e risco que ele enfrenta ao vir para o México é próximo de zero."

O político reclama de um "tratamento injusto" quando se trata de segurança no México. Segundo ele, se mexicanos decidissem viajar para Washington, Los Angeles ou Chicago com base nas taxas de criminalidade, é muito provável que não fossem. "Mas sabemos que não iríamos para as áreas onde essas coisas acontecem", pontua, ressaltando que acontece a mesma história no México, onde os locais turísticos estariam protegidos contra a violência urbana.

"As taxas de criminalidade que as pessoas assistem não estão afetando o Turismo internacional", encerra Enrique de la Madrid.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2IrT6yt

Tópicos relacionados