Renato Machado   |   01/06/2018 16:02

Flórida abre o bolso para atrair mais brasileiros e reverter queda

Não é segredo para ninguém que o Brasil tem importância estratégica forte para a indústria do Turismo na Flórida. Incógnitas político-econômicas e a consequente baixa em viagens internacionais no Brasil preocupam o estado, que prom

Renato Machado
Ken Lawson, presidente e CEO do Visit Florida
Ken Lawson, presidente e CEO do Visit Florida
DENVER (ESTADOS UNIDOS) - Não é segredo para ninguém que o Brasil tem importância estratégica forte para a indústria do Turismo na Flórida. Incógnitas político-econômicas e a consequente baixa em viagens internacionais no Brasil preocupam o Estado, que promete aumentar investimentos em propaganda para mudar o quadro ainda neste ano.

Em 2017, o número de brasileiros na Flórida foi menor. A queda de 4% em relação a 2016 fez com que o Brasil não atingisse a marca de um milhão de visitantes - estacionou nos 993 mil. Ainda assim, o presidente e CEO do Visit Florida, Ken Lawson, viu os números com bons olhos. “Mantivemos o market share do Brasil em 56%, era o que queríamos. Porque as questões econômicas a gente não tem como controlar”, afirmou.

Para reverter o cenário, a resposta da Flórida não tem rodeios: aumentar investimentos em promoção e treinamento. De acordo com o dirigente do bureau, o estado pretende gastar 25% mais do que em 2016 em Marketing. No total, a estimativa é de que o valor chegue em US$ 3 milhões no novo ano fiscal, que vai de julho/18 a junho/19.

“É um esforço similar ao que fizemos com o Canadá em 2015”, lembra Lawson. “Tivemos uma queda de um milhão de visitantes e aumentamos os gastos com treinamento e exposição. Em um ano e meio já vemos o mercado canadense em recuperação, com crescimento de 4%”, conta.

Apesar de citar que 32% dos viajantes brasileiros são casais e que, das viagens totais, 24% têm crianças no grupo, Ken abre a porta para todo e qualquer perfil de viajante. “Tanto faz qual seja a demografia. Pouco me importa de onde eles são do Brasil, eu quero eles na Flórida”, diz.

O trunfo do estado é a ligação aérea entre Flórida e Brasil. O aumento de assentos disponíveis em pontes ligando a região com cidades brasileiras é substancial, na casa dos 22%. Para todo este ano, estão programadas mais de 7 mil operações.

O Portal PANROTAS viajou a convite do IPW 2018 e United Airlines, com proteção GTA e Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS