Movida

Janize Colaço   |   31/07/2018 11:52

Lista: Ásia tem 8 das 10 cidades mais visitadas por estrangeiros

A Ásia foi representada por sete cidades

Dreamstime
A cidade Bangcoc é líder internacional, com mais de 20,8 milhões
A cidade Bangcoc é líder internacional, com mais de 20,8 milhões

As cidades asiáticas dominaram as preferências entre as dez mais visitadas por turistas internacionais no ano passado, segundo um levantamento feito pela Global Data.

Em 2017, a Ásia foi representada por oito cidades no ranking: Bangcoc, Cingapura, Tóquio, Hong Kong, Seul, Kuala Lumpur, Shenzhen e Dubai. Enquanto isso, Europa e América foram limitados a uma cidade cada, com Londres e Nova York, respectivamente.

Ainda segundo o levantamento, a depreciação da maioria das moedas asiáticas, com exceção do Yuan chinês, desempenhou um papel fundamental na atração dos visitantes internacionais. Dentre a maioria dos turistas, estavam as pessoas advindas da Europa e da própria China, cujos habitantes optaram por viajar dentro do próprio continente.

Em relação a esses resultados, outros fatores também impulsionaram a predominância dessas cidades. “É preciso destacar o crescimento da classe média chinesa, a expansão das operadoras de baixo custo na região e a proximidade geográfica, que tornam a Ásia acessível aos asiáticos e europeus”, afirma a analista de Turismo e Viagens da Global Data, Konstantina Boutsioukou.

A Global Data ainda espera que as cidades asiáticas continuem a dominar a lista dos dez primeiros no ranking em termos de destinos internacionais, principalmente devido a várias iniciativas — tais como a implementação de visto único pelos respectivos governos da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), ao advento das operadoras de baixo custo e pela melhoria do transporte através do desenvolvimento de rodovias e ferrovias no continente.

A seguir, confira as dez cidades mais visitadas neste ano.

RankingCidadePaísVisitas (milhões)
BangcocTailândia20,8

LondresInglaterra20,4
Cingapura
Cingapura
17,42
TóquioJapão16,4
DubaiEmirados Árabes15,8
Hong KongChina14,03
Nova YorkEstados Unidos13,10
SeulCoreia do Sul13,07
Kuala LumpurMalásia12,10
10°Shenzhen
China12,07

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias