Movida

Beatrice Teizen   |   25/07/2018 16:07

Grécia sofre com incêndios florestais; há 79 mortes confirmadas

Milhares de moradores e turistas tiveram que evacuar a região.

Pixabay
Uma série de incêndios florestais no Nordeste de Atenas, na Grécia, forçou milhares de moradores e turistas a evacuar a região. Até o momento, os órgãos locais contabilizaram 79 vítimas fatais.

As estimativas apontam que o número de mortos deve ultrapassar 100. Ao todo, há mais de 187 feridos, dos quais 71 estão hospitalizados e dez em estado crítico.

Enquanto os incidentes naturais continuam, há algumas dicas de seguro que podem ser seguidas, como divulgou o site Squaremouth.

No momento não há evacuações devido a incêndios florestais nas populares ilhas gregas.

CANCELAMENTO
Os viajantes podem ter cobertura para cancelar sua viagem ou deixar o local mais cedo e receber de volta os custos não reembolsáveis do deslocamento, como informou o site Squaremouth. Uma boa parte das apólices inclui a garantia se o hotel for inabitável ou se a cidade listada em seu itinerário estiver sob evacuação obrigatória devido à propagação de chamas ou outros motivos determinados pelas autoridades locais.

Da mesma forma, os viajantes cujos voos são atrasados ou cancelados devido à pouca visibilidade também podem ser cobertos para cancelar a viagem. Cada seguro viagem especificará quantas horas um voo deve ser atrasado antes do início da cobertura.


*Fonte: PR Newswire

conteúdo original: https://prn.to/2LmbAWW

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias