Janize Colaço   |   08/08/2018 17:28

Países com 'potencial terrorista' recuperam visitação de turistas

A pesquisa avaliou as reservas dos turistas britânicos

Flickr / Kamael Sugrim
As ameaças terroristas diminuíram o fluxo turístico dos países desde 2015
As ameaças terroristas diminuíram o fluxo turístico dos países desde 2015

Os turistas do Reino Unido têm voltado para os seus destinos de férias favoritos que, até recentemente, eram apontados como potencialmente perigosos por ataques terroristas. Segundo um levantamento feito pela Forward Keys e Growth from Knowledge (GFK), países como Turquia, Tunísia e Egito estão reconquistando a preferência dos britânicos.

“Os visitantes estão preparados para reavaliar suas impressões de um destino, se ele conseguir permanecer seguro por um longo período de tempo. É encorajador que os países anteriormente afetados pela agitação estejam vendo seus esforços de marketing turístico compensarem em números concretos”, destaca o CEO da Forward Keys, Olivier Jager.

Embora os países não tenham recuperado totalmente os seus potenciais, a Turquia, com a maior participação de mercado dos três, apresentou um crescimento de 66,4% nas reservas de lazer do Reino Unido no ano passado. Já o Egito registrou uma alta de 50,9%, enquanto a Tunísia lidera no crescimento, com a marca de 901% de alta nas reservas.

No entanto, as reservas para viagens de lazer a destinos mais tradicionais, como Espanha e Portugal, recuaram 2,5% e 0,2%, respectivamente, embora o número de visitantes tenha permanecido elevado nos últimos anos como resultado das ameaças a outros destinos.

Tópicos relacionados