Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   23/07/2018 09:31

Brasil e Tunísia assinam acordo de cooperação no Turismo

País africano é o sétimo principal destino das exportações brasileiras no continente

Flickr / Mehdi Mahjoub
Com mais de um milhão de habvitantes, Túnis é a capital da Tunísia
Com mais de um milhão de habvitantes, Túnis é a capital da Tunísia
Em visita oficial à Tunísia, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, assinou uma série de acordos comerciais entre o Brasil e o país africano, incluindo um que visa a cooperação entre ambos na área de Turismo. Mais detalhes não foram divulgados.

Segundo o Itamaraty, ações que envolvem capacitação profissional e promoção recíproca de destinos foram combinadas.

Além do estímulo turístico, o encontro entre o chanceler brasileiro e o ministro dos Negócios Estrangeiros tunisiano, Khemaïes Jhinaoui, resultou também em um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a Tunísia e outro que visa facilitar investimentos entre ambas as nações.

Ferreira também foi recebido ainda pelo presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, pelo primeiro-ministro Youssef Chahed e pelo presidente da Assembleia de Representantes do Povo, Mohamed Ennaceur.

“Nesses encontros, o ministro discutiu com os dirigentes tunisianos os principais temas da agenda bilateral, entre os quais formas de promover o incremento do comércio bilateral, que se encontra abaixo de seu potencial, e cooperação técnica nas áreas de agricultura e de programas de desenvolvimento social, com ênfase no Cadastro Único dos programas sociais do governo brasileiro”, diz o comunicado oficial do Itamaraty.

Paralelamente à visita, ocorreu a 8ª edição do Conselho Empresarial Brasil-Tunísia. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) assinou acordo com o Centro de Promoção de Exportações da Tunísia, com o objetivo de promover e facilitar o intercâmbio de informações sobre o ambiente de negócios e os contatos entre empresários dos dois países.

Segundo o Itamaraty, a Tunísia é o sétimo principal destino das exportações brasileiras na África. A corrente de comércio bilateral no ano passado foi de US$ 337 milhões, com superávit brasileiro de US$ 286 milhões.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: https://bit.ly/2La4p43

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1665 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS